home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, setembro 30, 2007

LIGA PORTUGUESA
FC Porto impõe-se ao Boavista no dérbi

» Licha tramou mais uns e bisou

Lisandro deu vantagem aos azuis-e-brancos
Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 6.ª JornadaEstádio do Dragão - Porto

FC Porto 2-0 Boavista
Lisandro López, 15', 74'  

Sem espinhas: seis jogos, seis vitórias. O FC Porto continua imperturbável na liderança da BwinLiga e derrotou este sábado o Boavista (2-0), dando sequência à senda vitoriosa com que iniciou o campeonato. No Dragão, a grande figura do dérbi da Invicta foi o argentino Lisandro López, que marcou por duas vezes e é líder isolado dos marcadores. É caso para dizer que o 'Licha' é... tramado.

Conhecedores do empate a zero no dérbi lisboeta, os dragões entraram em campo com o intuito de cavarem um fosso ainda maior para Sporting e Benfica e marcaram cedo. O guarda-redes Carlos Fernandes, incompetente, porque minutos antes já tinha largado outra bola comprometedora, defendeu para a frente um livre de Ricardo Quaresma e permitiu que Lisandro López inaugurasse o marcador e deixasse os azuis-e-brancos na frente.

O lateral Rissut obrigou Hélton a aplicar-se para evitar o empate, ainda na primeira parte, e o FC Porto, na segunda metade, já com Leandro Lima em vez de Tarik, viu o Boavista aproximar-se da sua baliza nos minutos iniciais. Pacheco trocou Zé Kalanga por Bangoura e a acção do ponta-de-lança fez-se notar quando Edgar surgiu sozinho nas costas a desperdiçar um bom cruzamento de Fleurival da direita.

O FC Porto acelerou mais um pouco o seu jogo e chegou ao dois a zero. Lucho deixou a primeira ameaça, mas foi na sequência de uma boa jogada de Quaresma, com cruzamento de Marek Cech, que Lisandro bisou na partida, depois de um excelente trabalho no coração da área.

O jogo estava então resolvido, o desaire em Fátima esquecido e Jesualdo até aproveitou para poupar Lucho e Raul Meireles. Os três pontos, o mais importante, já estavam bem seguros. E são 7 os pontos de vantagem sobre o Sporting e 8 sobre o Benfica. Só mesmo o Marítimo é que ainda belisca a liderança dos bicampeões.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:06


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes