home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, setembro 26, 2007

TAÇA DA LIGA
3.ª Eliminatória

» Fátima elimina FC Porto, Benfica e Sporting seguem para os quartos


Fotos MAIS FUTEBOL

O Fátima vestiu a pele de 'tomba-gigantes' e, ao eliminar o FC Porto, tornou-se no grande protagonista da 3.ª eliminatória da Carlsberg Cup. Os comandados de Rui Vitória conseguiram quase sempre equilibrar o jogo frente ao bicampeão nacional, que apresentou bastantes caras novas, e acabou por levar a melhor no desempate por grandes penalidades.

Lino e Mariano González falharam pelos dragões e o Fátima não desperdiçou nenhum pontapé. Marinho, um dos melhores em campo, marcou o último e fez história, colocando o clube presidido pelo Padre António Martins Pereira - sedeado numa rua com o mesmo nome - nos quartos-de-final.



Na Reboleira, o E.Amadora complicou bastante a tarefa do Benfica e só foi traído por uma má decisão do árbitro auxiliar de Duarte Gomes. Uma bomba de Maurício deu vantagem aos tricolores ainda na primeira parte, mas o norte-americano Freddy Adu, na conversão de uma grande penalidade inexistente, obrigou a eliminatória a discutir-se nos penáltis. Yoni desperdiçou o remate decisivo e a turma de Camacho seguiu em frente.



Em Guimarães, como não há duas sem três, a eliminatória resolveu-se apenas nas grandes penalidades. Foram precisos 20 penáltis para se encontrar um vencedor e acabou por ser o Sporting a levar a melhor sobre o V.Guimarães (7-6). Os leões falharam três remates - Ronny, Veloso e Tonel - e estiveram à beira da eliminação quando começou a segunda série, ao passo que vimaranenses falharam quatro remates - Rabiola, Desmarets, Luciano Amaral e João Alves, com o ex-sportinguista a desperdiçar o último.

» U.Leiria afasta Leixões e V.Setúbal vence Braga; Penafiel, Portimonense e Beira-Mar seguem em frente



Nos outros encontros, a U.Leiria foi ao reduto do Leixões confirmar a presença na próxima fase, vencendo com golos de Maciel e Jessuí do Nascimento. O V.Setúbal, por sua vez, voltou a confirmar o bom momento e derrotou o Sp.Braga (2-0). O brasileiro Matheus marcou pelo terceiro jogo consecutivo e tornou a trair a equipa que é dona do seu passe e viu ainda o seu compatriota Leandro Branco fechar o jogo com o melhor golo desta 3.ª eliminatória.

De resto, numa ronda que apurou todas as equipas da Liga de Honra em competição, Penafiel, Portimonense e Beira-Mar também conseguiram o bilhete para os quartos. O conjunto de Rui Bento afastou o Nacional, complicando a vida ao treinador dos alvi-negros Jokanovic, com um golo do jovem Guedes aos 22 minutos. Os outros dois lograram apurar-se nos penáltis: o Portimonense eliminou o Belenenses (4-3), depois do ex-belenense Paulo Sérgio ter obrigado ao desempate, enquanto o Beira-Mar deitou borda fora o P.Ferreira (4-3 nas g.p.), tendo novamente no guarda-redes Luiz Almeida a sua grande figura. Os aveirenses ainda não sofreram qualquer golo nesta Taça da Liga e, após três jogos, atingem os quartos-de-final com apenas um marcado - o de Roma ao Boavista.

O sorteio da próxima eliminatória está marcado para a próxima sexta-feira e os quartos-de-final disputar-se-ão já a duas mãos. As quatro equipas que ultrapassarem essa fase farão parte da poule que decidirá as duas equipas que se encontrarão na final do Estádio do Algarve.


» CARLSBERG CUP
3.ª Eliminatória


Leixões 0-2 U.LEIRIA
(Maciel, 15', Jessuí do Nascimento, gp, 75')
PENAFIEL 1-0 Nacional
(Guedes, 21')
PORTIMONENSE *1-1 Belenenses [*4-3 nas g.p.]
(Paulo Sérgio, 82'; Fernando Moura, 66')
V.SETÚBAL 2-0 Sp.Braga
(Matheus, 80', Leandro Branco, 88')
BEIRA-MAR *0-0 P.Ferreira [*4-3 nas g.p.]
FÁTIMA *0-0 FC Porto [*4-2 nas g.p.]
E.Amadora 1-1* BENFICA [*4-5 nas g.p.]
(Maurício, 36'; Freddy Adu, gp, 90+2')
V.Guimarães 0-0* SPORTING [*6-7 nas g.p.]


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes