home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, outubro 30, 2007

BASEBOL
MLB: Red Sox vencem World Series

» Sweep (4-0) para segundo título em quatro anos


Foto REUTERS

Os Boston Red Sox são os novos campeões da MLB. Considerados favoritos à partida frente aos Colorado Rockies, a secular equipa de Boston não vacilou e venceu os primeiros quatro jogos, repetindo assim a sweep de 2004 frente aos St Louis Cardinals, que acabou o jejum que durava desde 1918.

Jogo 1. A série começou em Fenway Park, estádio dos Boston, com Josh Beckett a lançar no lado dos Red Sox. Os números impressionantes daquele que foi o MVP da World Series em 2003 pelos Florida Marlins não foram deixados ao acaso e os Red Sox partiram para uma esmagadora vitória por 13-1. Beckett completou sete innings e fez nove strikeouts, garantindo mais uma vitória pessoal. A bater, Dustin Pedroia fez um home-run, mas o grande destaque foi os oito doubles da equipa de Boston.

Jogo 2. Este seria, provavelmente, o último jogo de Curt Schilling como lançador dos Red Sox, precisamente um dos mais importantes no triunfo de 2004. Os Rockies colocaram o jovem Ubaldo Jimenez e o resultado foi um jogo mais equilibrado, com as defesas a sobreporem-se aos ataques. Colorado colocou-se na frente logo no primeiro inning com um erro de Mike Lowell, mas os Red Sox conseguiram virar o marcador nos 4.º e 5.º innings. Nos últimos dois innings, Terry Francona (treinador dos Red Sox), colocou o "closer" Jonathan Papelbon que não perdeu a oportunidade de garantir a vitória, destacando-se com um pickoff simplesmente impressionante. Resultado final: vitória por 2-1.

Jogo 3. Com as regras da National League, os Red Sox estavam obrigados a fazer alterações. O que fazer com David "Big Papi" Ortiz? Em 2004 a solução tinha sido colocá-lo a jogar como primeira-base, mas três anos depois, Ortiz estava diferente. Mais pesado e, principalmente, com um problema no joelho. Francona arriscou e deixou Kevin Youkilis no banco. Com o rookie Jacoby Ellsbury a fazer uma partida espectacular (4 hits, 2 doubles e 2 runs), os Red Sox conseguiram uma importante vantagem de 6-0 no terceiro inning onde deu para tudo, inclusive para o lançador japonês Daisuke Matsuzaka fazer um hit. Os Rockies reagiram e, no sétimo inning, Holliday fez um home run a Okajima com dois jogadores em posição de marcar. Com vantagem de um run, Papelbon foi de novo chamado a fechar o encontro, aproveitando o facto dos Red Sox terem conseguido mais quatro runs nos últimos innings.

Jogo 4. Era o jogo do tudo ou nada para os Rockies. Com Cooke a lançar (fez seis innings completos), o jogo foi muito defensivo, mas os Red Sox conseguiram chegar a uma vantagem de 2-0. No sétimo e oitavo inning, os home runs de Lowell e Kielty pareciam ter decidido a partida a favor dos Red Sox, que venciam agora por 4-1, mas Okajima voltou a permitir um home run, desta feita com apenas um jogador. A vantagem era de um outra vez e Papelbon foi chamado para fazer o "serviço" com resultado perfeito. Com um strikeout final, os Red Sox conquistaram o sétimo título da World Series, voltando agora a deter o primeiro de sempre e o último. Merecido para uma equipa que foi a melhor na regular season (96 vitórias), a par com os Cleveland Indians, que teve o melhor lançador da época (Josh Beckett com 20 vitórias na regular season e mais quatro na postseason) e um dos melhores closers - Jonathan Papelbon. O MVP da World Series acabou por ser Mike Lowell, que já tinha sido campeão em 2003 nos Florida Marlins, juntamente com Josh Beckett (o MVP dessa época).

A época de 2007 acabou, mas a de 2008 já mexe. A-Rod, o batedor dos New York Yankees, decidiu não continuar o contrato com a equipa de Nova Iorque e está livre. Boston Red Sox e Anaheim Angels são os principais nomes falados. Recorde-se que A-Rod ultrapassou esta época a barreira dos 500 home runs e é de acreditar que seja o sucessor de Hank Aaron e Barry Bonds no recorde absoluto de home runs.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 01:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes