home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, outubro 29, 2007

LA LIGA
Jornada 9

» Madrid mantém liderança, Barça regressa ao segundo lugar

Raúl e Robinho deram a volta ao Depor
Foto AFP

Na nona jornada da Primera División, Real Madrid e Barcelona regressaram às vitórias e voltaram a posicionar-se nas duas primeiras posições da tabela.

Os merengues lideram - fazem-no desde a ronda inaugural - e esta semanda derrotaram o Deportivo, no Bernabéu, por 3-1. Estiveram a perder e depois a empatar até à entrada para os dez minutos finais, mas deram a volta graças à classe de Guti e aos golos de Robinho e Raúl González - o capitão que celebra hoje 13 anos de primeira equipa. Os de Schuster seguem na frente, com 22 pontos.

Em Camp Nou, o Barça recebeu o recém-promovido Almería e passou a somar 20 pontos. Os de Rijkaard venceram por 2-0 com dois golos que levantaram bastante polémica: o primeiro de Henry, num lance em que parece existir fora-de-jogo, e o segundo por Messi, o Pichichi da prova (7 golos), na cobrança de um penálti cavado por Giovani dos Santos.

O Villarreal perdeu o segundo lugar, ao ser goleado (1-4), no La Romareda, pelo Saragoça de Víctor Fernández, enquanto o Valencia também foi sovado na visita ao Sánchez Pizjuán. Caneira foi titular e viu a equipa «che» ser atropelada pelo Sevilha. Ainda em choque pela rescisão de Juande Ramos, os andaluzes viraram costas às polémicas e venceram por 3-0: Kanouté, Poulsen e Luís Fabiano. A estreia do novo técnico sevillista Manuel Jiménez originou a demissão de Quique Sánchez Flores.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Atl.Madrid no terreno do último classificado Levante (1-0, Forlán), que deixa os colchoneros perto da zona de Champions, e saliência também para o empate entre Osasuna e Valladolid (2-2). A formação navarra esteve a perder por dois golos, mas o português Dady, entrado a pouco mais de meia hora do fim, bisou e evitou a derrota da equipa da casa. O ex-Belenenses, em pouco tempo de utilização (4 jogos incompletos), leva já 3 golos na Liga.


» LA LIGA | 9.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Maiorca 2-2 Espanyol
Athletic Bilbao 0-0 Bétis
Levante 0-1 Atl.Madrid
Osasuna 2-2 Valladolid
Racing Santander 2-0 Getafe
Real Madrid 3-1 Deportivo
Murcia 1-0 Recreativo Huelva
Saragoça 4-1 Villarreal
Barcelona 2-0 Almería
Sevilha 3-0 Valencia


Artigo de Da Rocha
Publicado às 11:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes