home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 28, 2007

LIGA DE HONRA
Jornada 8

» Santa Clara é goleado pelo Estoril mas conserva a liderança

A oitava jornada da Liga de Honra - Vitalis abriu com um resultado inesperado: no Estádio António Coimbra da Mota, o Estoril impôs uma goleada por 5-1 ao líder Santa Clara. Após um primeira parte equilibrada, o jogo chegou ao intervalo empatado a uma bola: Leandro marcara aos 26' para a equipa da casa mas os insulares empataram apenas cinco minutos depois por intermédio de Júlio César, através da conversão de uma grande penalidade. Contudo, o rumo da partida mudou na etapa complementar, com a equipa de arbitragem a influenciar o desenvolvimento do jogo de forma determinante: após um corte regular de Josa na área, um dos assistentes assinalou mão e levou a que Pedro Henriques apontasse a marca de grande penalidade, com Pedro Duarte a recolocar o Estoril em vantagem. Cinco minutos depois, Josa foi expulso por acumulação de amarelos e, na sequência do livre assinalado após a falta do jogador do Santa Clara, André Cunha marcou o terceiro golo para a equipa de Tulipa. Pedro Celestino e Luís Carlos fixaram o resultado final da partida, confirmando a primeira derrota do Santa Clara na presente edição da Liga de Honra - Vitalis e colocando em perigo a sua liderança na prova.

Contudo, o empate 1-1 entre Portimonense e Vizela acabou por garantir pelo mais uma semana de liderança isolada para a equipa treinada por Paulo Sérgio: o Vizela, que em caso de vitória ficaria em igualdade pontual com a formação dos Açores, ainda esteve a ganhar no Algarve mas, após ter ficado reduzido a dez jogadores à passagem da hora de jogo, acabou por sofrer o golo do empate já perto do final, não conseguindo assim capitalizar o deslize do Santa Clara. Também Trofense e Beira-Mar perderam uma excelente oportunidade de encurtar a distância para o primeiro lugar para apenas um ponto: numa partida bastante empolgante, as equipas acabaram por se ficar também por um empate 1-1 e assim continuam em igualdade pontual na tabela classificativa. Quem acabou por aproveitar os resultados menos conseguidos do grupo da frente foi o Rio Ave que, após ter derrotado esta tarde o Penafiel por uns esclarecedores 4-1, ascendeu à segunda posição da classificação, em igualdade pontual com Vizela e Estoril e a dois pontos do líder.

Nos restantes jogos da tarde, os empates foram o resultado dominante, com apenas o Freamunde a conseguir alcançar uma vitória sobre o Feirense (1-0), numa partida em que a equipa de Santa Maria da Feira esteve abaixo das expectativas. O Fátima, após a vitória sobre o Sporting no passado fim-de-semana para a Taça da Liga, empatou em casa 1-1 com o Gil Vicente, registando-se o mesmo resultado na partida entre Gondomar e Desportivo das Aves. Por fim, no jogo entre Varzim e Olhanense registou-se um nulo.

Na próxima jornada da Liga de Honra - Vitalis, o líder Santa Clara recebe o Gil Vicente enquanto os seus mais directos perseguidores - Estoril, Vizela e Rio Ave - defrontam respectivamente Trofense, Fátima e Olhanense. Quanto às contas do fundo da tabela, os grandes destaques são os confrontos entre Freamunde e Gondomar e entre Penafiel e Feirense.


» LIGA VITALIS | 8.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Estoril 5-1 Santa Clara
Portimonense 1-1 Vizela
Gondomar 1-1 Desp. Aves
Feirense 0-1 Freamunde
Rio Ave 4-1 Penafiel
Varzim 0-0 Olhanense
Trofense 1-1 Beira-Mar
Fátima 1-1 Gil Vicente


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes