home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, outubro 24, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica bate Celtic

» Óscar Cardozo marcou nos minutos finais


Foto ASSOCIATED PRESS

» LIGA DOS CAMPEÕES
Grupo D | 3.ª Jornada
Estádio da Luz - Lisboa

Benfica 1-0 Celtic
Óscar Cardozo, 87'  

A tradição já não é o que era. Algum dia Benfica e Celtic iam deixar de lado o 3-0 que era denominador comum dos seus encontros internacionais e esta noite a vitória sorriu aos encarnados (1-0). 'Tacuara' Cardozo, que tanto porfiou ao longo de todo o jogo, marcou aos 87 minutos e ofereceu três pontos vitais à turma de Camacho na discussão do Grupo D da Liga dos Campeões.

Os escoceses apresentaram-se na Luz muito fechados durante a primeira meia-hora, com um meio-campo bastante povoado, e criaram com isso inúmeras dificuldades ao Benfica, que por si só já tem mostrado problemas no último terço do terreno. Mesmo assim, o jogo foi dividido em termos de ocasiões de golo. Cardozo desperdiçou incrivelmente a primeira, depois de Léo ter aproveitado uma displicência de Caldwell; Donati e Scott Brown incomodaram Quim quando o Celtic se soltou mais no terreno; e o primeiro tempo terminou com Katsouranis, numa jogada de insistência, a proporcionar uma boa defesa a Boruc.

A segunda parte começou com uma obra de arte de Rui Costa, que só não deu golo por acaso, mas mostrou um Celtic bem mais perigoso, especialmente por acção de McGeady e Killen. A equipa de Gordan Strachan fechou a loja nos últimos trinta minutos e nesse período só deu Benfica. E Óscar Cardozo foi a grande figura, coleccionando oportunidades claras de golo. Primeiro, de raiva, fez tremer a trave da baliza de Boruc. Poucos minutos depois, acertou no poste.

Parecia que o empate ia subsistir até final, mas, já com Dí Maria e Freddy Adu em campo, os encarnados chegaram à merecida vantagem. O jovem argentino isolou Cardozo e o avançado paraguaio, depois de matar a bola no peito, teve o prémio por que tanto lutou. Ufa! Até parecia que a bola não queria entrar...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes