home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, outubro 30, 2007

LIGA PORTUGUESA
8.ª Jornada


Foto ASSOCIATED PRESS

PORTO - Dominador. Jornada após jornada, esgotam-se os adjectivos para caracterizar o início de temporada do FC Porto. São 8 vitórias em 8 jogos, 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o ataque mais concretizador e a defesa menos batida. Não me lembro de nada igual. Tirando as duas primeiras jornadas, os dragões não mais tiveram jogos de dificuldade média-alta, verdade seja dita, mas lideram também porque tornam fácil o que os outros teimam em dificultar. Até parece simples.

ADU - Mais longe dos holofotes que o acompanharam - e prejudicaram - nos primeiros dias em Portugal, o jovem prodígio norte-americano tem-se soltado nos últimos jogos e tem apontado golos decisivos. Adu marcou nos dois jogos da Taça da Liga e, no campeonato, com menos de 20 minutos de utilização, também já se estreou a marcar. Ficou-lhe bem agradecer a Léo pela assistência, apesar da maior gentileza do lance pertencer a Briguel, que estava a dormir na forma.

VITÓRIAS - Continuam praticamente a par dos grandes da Segunda Circular e não os deverão largar tão cedo. Regressaram esta semana às vitórias e ajudaram a empurrar U.Leiria e P.Ferreira para a zona de descida. O V.Guimarães regressou às vitórias, novamente com polémica, e é uma equipa que empolga quando joga em sua casa, ao passo que o V.Setúbal de Carvalhal é um dos poucos clubes europeus que ainda não perdeu qualquer jogo oficial esta época. Novidade no Sado: o brasileiro Matheus não marcou. Cumpriu castigo.

SPORTING - Três jogos seguidos sem ganhar, a juntar a dois meses inteiros sem uma exibição verdadeiramente convincente, chegaram para deixar o Sporting de Paulo Bento numa crise de resultados que já não vivia desde Dezembro de 2006. Ganhar apenas metade dos jogos da Liga em que participou (4/8) e ficar em branco em três dos quatro jogos que não venceu não abona nada em favor de um conjunto que na época passada levava a maior parte dos jogos resolvidos para o intervalo. Mas há um ano tinha um plantel bem mais homogéneo, a verdade é essa.

GOLOS - Foram apenas 15 em 8 jogos, o que mantém a média abaixo dos 2 por jogo. Esta oitava ronda teve três nulos, num fim-de-semana em que Alemanha e França também tiveram muitos jogos sem golos, e o 0-0 arrisca-se mesmo a ser um dos resultados mais frequentes desta Liga. Para já, em 64 jogos mais de um quinto (13) terminaram assim. Ninguém arrisca?

ARBITRAGEM - Os nossos árbitros bem podem mostrar os vermelhos que quiserem à intolerância de dirigentes e jogadores. Enquanto não se mostrarem suficientemente competentes, nada feito. No D. Afonso Henriques, a decisão de Duarte Gomes e dos seus dois auxiliares - sim, dos dois, porque até o do lado contrário podia ter assinalado a falta, de tão evidente que esta foi - de não punir o atropelamento de Nilson a João Paulo deu origem a um dos maiores escândalos de que tenho memória. Já estou como o outro: "se não marcou, foi porque não quis". Só pode.


» BWINLIGA | 8.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

V.Guimarães 2-1 U.Leiria
(Mrdakovic, 46', Rabiola, 90+5'; João Paulo, 16')
Belenenses 0-0 Académica
V.Setúbal 3-1 P.Ferreira
(Auri, 26', Edinho, 67', Bruno Gama, 80'; Luiz Carlos, gp, 62')
Nacional 0-0 Sporting
E.Amadora 0-0 Boavista
Benfica 2-1 Marítimo
(Cardozo, gp, 18', Freddy Adu, 87'; Kanu, 8')
Naval 1-1 Sp.Braga
(Saulo, 1'; Roland Linz, gp, 57')
FC Porto 3-0 Leixões
(Lisandro López, 6', 78', Tarik Sektioui, 8')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes