home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
Jornada 8

» Sporting empata a zero com o Nacional

Miguel Veloso voltou a jogar como central
Fotos REUTERS e SAPO

Paulo Bento garantiu que o Sporting não perdia três jogos seguidos... e cumpriu. Os leões foram à Madeira empatar sem golos com o Nacional e, depois de duas derrotas consecutivas, podem acabar a oitava jornada da BwinLiga a 9 pontos do líder FC Porto. Pode-se falar em adeus ao título?

A primeira parte foi tristonha e teve muito mais Nacional. Os insulares remataram por 11 vezes, contra, quanto muito, 2 remates dos verde-e-brancos. No entanto, o início do segundo tempo também não trouxe grandes alterações. A toada manteve-se, com os de Jokanovic a criarem perigo especialmente por Fellype Gabriel.

Num jogo atípico, as duas equipas foram quebrando fisicamente, o encontro partiu-se e o último quarto de hora trouxe uma série de oportunidades claras de golo. Stojkovic negou o golo a Edu Sales e, na resposta, aos 87 minutos, Liedson teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Sporting. Rematou ao lado e o resto ficou a cargo de Diego Benaglio, que, com duas defesas fantásticas, impediu que Abel e Moutinho, com dois grandes pontapés de fora da área, desfizessem o nulo final.

Resultado justo e que deixa o Sporting, apenas à condição, igualado no segundo lugar com o V.Guimarães (15 pontos). O Nacional, por sua vez, passa a somar 7 pontos e continua na metade inferior da tabela.

» V.Setúbal continua sem perder, Belenenses e Académica ficam-se pelo nulo

Nos outros dois jogos disputados este sábado, resultados distintos para as duas equipas que jogaram em casa: o V.Setúbal bateu o P.Ferreira (3-1) e Belenenses e Académica empataram sem golos.

No Bonfim, os comandados de Carvalhal mantiveram a invencibilidade, venceram com golos de Auri, Edinho e Bruno Gama e já têm, ao cabo de oito jogos, praticamente metade dos pontos que precisam para a manutenção. Luiz Carlos, de penálti, ainda empatou momentaneamente a partida, mas os de José Mota não pontuaram e continuam em posição delicada na tabela.

No Restelo, o nulo manteve-se até final, apesar de terem existido oportunidades mais do que suficientes para fazer funcionar o marcador. A Briosa esteve melhor na primeira parte, dispondo das melhores ocasiões de golo - fica na retina uma bola no poste de Joeano -, e os azuis responderam na etapa complementar. Weldon e Evandro Roncatto foram protagonistas das oportunidades mais claras, mas Pedro Roma esteve insuperável e segurou o nulo.


» BWINLIGA
Resultados |
(classificação)


Nacional 0-0 Sporting
Belenenses 0-0 Académica
V.Setúbal 3-1 P.Ferreira
(Auri, 26', Edinho, 67', Bruno Gama, 80'; Luiz Carlos, gp, 62')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:54


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes