home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 28, 2007

LIGA PORTUGUESA
Jornada 8

» Benfica vence Marítimo com golo de Adu


Foto REUTERS

A ferros. O Benfica arrancou esta noite uma preciosa vitória sobre o Marítimo (2-1) e subiu ao segundo lugar da BwinLiga (16 pontos). Os encarnados estiveram a perder, jogaram com menos uma unidade durante mais de uma hora, mas demonstraram grande atitude competitiva e, quando os madeirenses já se davam por contentes com o empate, chegaram à vitória com um golo do norte-americano Freddy Adu.

Os comandados de Lazaroni apresentaram-se na Luz com uma postura bastante positiva e marcaram ainda antes de estarem cumpridos os dez minutos iniciais. Lançado em profundidade por Ricardo Esteves, o brasileiro Kanu aproveitou a hesitação de Quim e fez-lhe um chapéu: 0-1. O Benfica parecia uma equipa sem ideias, mas um erro de Ricardo Esteves permitiu o empate. O lateral verde-rubro cometeu um penálti escusado e viu o paraguaio Óscar Cardozo restabelecer a igualdade.

A expulsão de Quim - e respectiva grande penalidade - deu, aos 32 minutos, a possibilidade do Marítimo se recolocar na frente do marcador. No entanto, o internacional português Makukula permitiu a defesa de Butt e a partida manteve-se empatada.

A segunda metade trouxe um Benfica a jogar bastante melhor, apesar da inferioridade numérica, e o Marítimo caiu de produção relativamente à primeira meia hora. Um remate perigoso de Kanu foi muito pouco para uma equipa que podia e devia ter lutado por algo mais que o empate e o castigo dos insulares deu-se a três minutos do fim. Léo, numa insistência pelo lado direito, construiu meio golo e Adu, o suspeito do costume no que toca a golos nos últimos minutos, à boca da baliza, desfez a igualdade. 2-1 final para o Benfica.

» E.Amadora e Boavista ficam a zero

No outro encontro deste domingo, E.Amadora e Boavista empataram sem golos na Reboleira. Num jogo em que, segundo rezam as crónicas, os comandados de Jaime Pacheco foram quem mais perto esteve da vitória, voltaram a faltar os golos à equipa axadrezada, que continua sem ganhar.

O resultado final - e vão três jogos sem golos dos seis já disputados nesta 8ª jornada - acaba por não beneficiar nenhuma das equipas. Os de Daúto Faquirá somam 7 pontos e não vencem quase há dois meses, ao passo que o Boavista tem 5 e permanece no fundo da tabela.


» BWINLIGA
Resultados |
(classificação)


Benfica 2-1 Marítimo
(Cardozo, gp, 18', Freddy Adu, 87'; Kanu, 8')
E.Amadora 0-0 Boavista


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes