home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, outubro 30, 2007

NBA
Lance Livre #19

» I Love This Game (Edição 2007/2008)


Foto CHINA DAILY

Começa na próxima madrugada mais uma edição da NBA. Depois de mais um título dos Spurs, o habitual lote de candidatos mantém-se, mas são agora incomodados por novas equipas, de onde se destacam os Celtics, que provocaram uma autêntica revolução na equipa com as chegadas de Ray Allen e Kevin Garnett.

Esta noite, os campeões San Antonio Spurs recebem os Portland Trail Blazers no primeiro jogo da época. O ano passado os Heat foram surpreendidos pelos Bulls. Será que a história vai repetir-se? Será que a equipa que teve a sorte de ter a primeira escolha do draft, mas o azar de Greg Oden se lesionar e falhar a época inteira vai conseguir silenciar os campeões? Além de Spurs-Blazers, há ainda a desforra entre Utah Jazz e Golden State Warriors, bem como o encontro entre Lakers e Rockets.

CONFERÊNCIA ESTE - DIVISÃO ATLÂNTICA.
Os Boston Celtics são indubitavelmente a grande novidade. Com Kevin Garnett e Ray Allen a juntarem-se a Paul Pierce, a equipa ganha um trio de fogo, mas perde em alternativas. Ainda assim, devem voltar aos playoffs e, quiçá, lutar por algo mais. Nas restantes equipas, destaque para a chegada de Jason Kapono aos Raptors e a de Zack Randolph aos Knicks.

CONFERÊNCIA ESTE - DIVISÃO CENTRAL.
Nada de grande destaque nesta divisão. Cavaliers, Bulls e Pistons tiveram épocas satisfatórias na época passada e não sentiram grande vontade de mudar. Os Milwaukee Bucks mantiveram a base e apostam no gigante chinês Yi Jianlian, enquanto os Indiana Pacers não querem falhar os playoffs da mesma forma que na última época.

CONFERÊNCIA ESTE - DIVISÃO SUDESTE.
Os Atlanta Hawks prometem muito. Com uma pré-época impressionante (7-1), a equipa continua com Joe Johnson e Josh Smith, juntando-lhe agora o rookie Al Horford em excelente plano. Orlando perdeu Grant Hill, mas conta agora com o possante Rashard Lewis, enquanto os Charlotte Bobcats ganharam poder de fogo com a chegada de Jason Richardson, que se junta a Raymond Felton e Gerald Wallace. Os Miami Heat fizeram uma pré-época sem vitórias e começam com Wade lesionado, mas com Ricky Davis de Minnesota. Os Wizards mantiveram a estrutura com o trio de fogo Arenas-Butler-Jamison.

CONFERÊNCIA OESTE - DIVISÃO NOROESTE
Se Denver e Utah mantiveram-se praticamente sem mudanças, pelo menos de destaque, o mesmo não se pode dizer das restantes equipas. Em Portland, Greg Oden não está disponível, mas Brandon Roy e LaMarcus Aldridge dão juventude e progresso à equipa. Minnesota perdeu os dois principais jogadores (Davis e Garnett) e está a iniciar um processo de renovação. Para já não se deve pedir muito, mas pode-se esperar tudo de jogadores como o sophomore Randy Foye, o rookie Corey Brewer e Al Jefferson, dos Celtics, e Antoine Walker, dos Heat. Por último, Seattle tem a segunda escolha do draft, Kevin Durant, que deverá pegar de estaca nos Sonics.

CONFERÊNCIA OESTE - DIVISÃO PACÍFICO
De Sacramento Kings, LA Lakers e LA Clippers não há muito a falar, exceptuando a novela da eventual saída de Bryant nos Lakers e o afastamento de Elton Brand (Clippers) para quase toda a época. Em Phoenix, Grant Hill vem ser uma boa solução e nos Warriors destaca-se o rookie italiano Marco Belinelli e a saída de Jason Richardson para Charlotte. Kelenna Azubuike também promete.

CONFERÊNCIA OESTE - DIVISÃO SUDOESTE
Divisão com poucas mudanças. De San Antonio Spurs e Dallas Mavericks não se esperavam grandes alterações, bem como nos Houston Rockets. Em New Orleans pouca coisa se passou, ficando Memphis praticamente com todo o destaque. Além de Pau Gasol e Mike Miller, os Grizzlies parecem ter Rudy Gay num excelente nível para esta época e viram chegar ainda três excelentes reforços. O espanhol Juan Carlos Navarro, Darko Milicic dos Magic e o rookie Mike Conley Jr, o companheiro inseparável de Greg Oden. Pedir os playoffs é complicado, mas devem conseguir muito mais vitórias do que na época passada.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 14:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes