home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, outubro 31, 2007

TAÇA DA LIGA
4.ª Eliminatória: 2.ª mão

» Sporting, V.Setúbal, Penafiel e Beira-Mar seguem em frente


Fotos MAIS FUTEBOL

Estão encontradas as quatro equipas que irão disputar a fase de grupos da Carlsberg Cup. O Penafiel aguentou a U.Leiria na Marinha Grande, o Beira-Mar recuperou de uma desvantagem complicada batendo o Portimonense e, uma vez que o Sporting conseguiu, a muito custo, carimbar passagem ao derrotar fora o Fátima, a grande surpresa desta 4.ª eliminatória acabou por ser a eliminação do Benfica pelo V.Setúbal (1-2). Surpresa é como quem diz, porque os sadinos foram a melhor equipa no cômputo dos dois encontros. Tal como os comandados de Rui Vitória, mas esses nada puderam fazer face a um inspirado Liedson, que lhes marcou 3 golos.

Em Fátima, no Municipal, o Sporting não fez uma boa exibição e precisou de sofrer bastante para eliminar o clube presidido pelo Padre António Martins Pereira. O CD Fátima entrou melhor no encontro, tal como havia feito no Restelo, adiantou-se cedo no marcador - por intermédio de Saleiro, numa desatenção colectiva da defesa leonina - e podia inclusivamente ter acabado com a eliminatória nos minutos seguintes.

Os de Paulo Bento empataram, pelo inevitável Liedson, mas no início da segunda parte deixaram-se surpreender outra vez por Filipe Falardo, num lance muito parecido com o do primeiro golo - livre bombeado para a área que ninguém conseguiu solucionar. O técnico dos leões mexeu então na equipa e as alterações produziram efeito quando Purovic empatou após assistência de Pereirinha. O Fátima voltou à carga, e podia ter marcado não fossem Stojkovic e a trave da sua baliza, mas foi o Sporting quem levou a eliminatória. Liedson, aos 83 minutos, meteu-se entre Duarte Machado e o guarda-redes Pedro Duarte e resolveu, como só ele sabe. Castigo demasiado cruel para o actual 10.º classificado da Liga de Honra.



No Bonfim, Camacho apresentou um Benfica sem as principais figuras e colocou-se à mercê da grande surpresa desta época 2007/08: o V.Setúbal. Num jogo polémico, como o da primeira mão, o norte-americano Freddy Adu, o homem-golo dos encarnados na Taça da Liga, ainda deu vantagem aos lisboetas, na transformação de uma grande penalidade.

No entanto, os homens de Carlos Carvalhal queriam mesmo estar nos quatro melhores da prova e viraram o jogo na segunda parte. Aproveitando um erro primário de Zoro, Matheus restabeleceu a igualdade. Beneficiando de novo desposicionamento do defesa marfinense, Edinho completou a cambalhota no marcador e confirmou a passagem dos sadinos. Justa, especialmente pela forma descomplexada com que se apresentaram nos dois jogos e por terem sido quem mais quis seguir em frente.

Nos outros dois jogos, apuraram-se duas formações do escalão secundário. O Penafiel, de António Sousa, afastou a U.Leiria, sobrevivendo ao penálti tardio de João Paulo, e ganhou uma motivação extra para encarar a recuperação que pretende encetar no campeonato, onde é última classificada.

O Beira-Mar, por sua vez, viveu uma noite especial frente ao Portimonense, em sua casa. Começou a perder - golo de Maxi Bevacqua -, ficou em inferioridade numérica por expulsão do guarda-redes Luiz Almeida e ainda viu Raphael Freitas falhar uma grande penalidade - tal como na primeira mão. Sobreviveu a isso tudo na primeira parte e mudou a história da eliminatória na segunda. Graças a muito crer, Jessé, Vitinha e Juliano Roma, mesmo aos repelões, carimbaram a passagem dos de Rogério Gonçalves.


» CARLSBERG CUP
4.ª Eliminatória: 2.ª mão


Fátima 2-3* SPORTING [4-4*]
(Carlos Saleiro, 15', Filipe Falardo, 49'; Liedson, 34', 83', Purovic, 64')
BEIRA-MAR 3-1 Portimonense [3-2]
(Jessé, 48', Vitinha, 65', Juliano Roma, 80'; Maxi Bevacqua, 5')
U.Leiria 1-0 PENAFIEL [2-3]
(João Paulo, gp, 90+1')
V.SETÚBAL 2-1 Benfica [3-2]
(Matheus, 67', Edinho, 83'; Freddy Adu, gp, 45+1')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes