home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 25, 2007

BWINLIGA
Jornada 11

» FC Porto bate V.Setúbal e regressa às vitórias

Quaresma regressou aos golos frente ao V.Setúbal
Foto ASSOCIATED PRESS

A menos de uma semana da visita à Luz, o FC Porto regressou às vitórias na BwinLiga. Depois de dois empates seguidos para o campeonato, os dragões infligiram a primeira derrota da época ao V.Setúbal (2-0), com golos de Lisandro López e Ricardo Quaresma, e mantiveram os quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado Benfica.

Num jogo que não se previa fácil, especialmente olhando para o primeiro terço de temporada que os sadinos fizeram, os azuis-e-brancos marcaram muito cedo e tornaram fácil a tarefa. Estavam cumpridos seis minutos de jogo: Lucho González ganhou dois duelos individuais e lançou Lisandro López e o avançado argentino não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

Com o jogo perfeitamente controlado, o FC Porto na segunda parte partiu em busca de um segundo golo que lhe daria para encarar com outra tranquilidade o restante tempo de jogo. O segundo golo foi sendo adiado - primeiro por Lucho e depois pelo árbitro Carlos Xistra, que fez vista grossa a uma grande penalidade sobre Lisandro - e chegou já muito perto do final. Quaresma encheu-se de fé e marcou o golo que tanto vinha procurando nos últimos jogos, com um excelente remate de fora da área sem hipóteses para Eduardo.

» P.Ferreira vence Nacional, Naval ganha nos Barreiros

Nos outros três jogos deste domingo, verificaram-se duas vitórias magras fruto de dois golos madrugadores e um empate sem golos. A Naval 1.º de Maio deu continuidade à excelente recuperação que tem vindo a fazer com Ulisses Morais e foi aos Barreiros derrotar o Marítimo (1-0), numa pequena vingança do técnico navalista. O central Diego Ângelo, após livre de Mário Sérgio, apontou o único golo da partida.

Na Mata Real, o P.Ferreira venceu o Nacional (1-0) igualmente com um golo antes de estarem cumpridos os dez minutos iniciais. O esquerdino Wesley marcou e os «castores» respiram bem melhor na tabela classificativa. Por último, no Restelo, Belenenses e E.Amadora empataram sem golos, naquele que foi o quarto empate consecutivo para cada uma das equipas.


» BWINLIGA
11.ª Jornada
| (classificação)

FC Porto 2-0 V.Setúbal
(Lisandro, 6', Ricardo Quaresma, 86')

Marítimo 0-1 Naval
(Diego Ângelo, 4')

P.Ferreira 1-0 Nacional
(Wesley, 6')

Belenenses 0-0 E.Amadora


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes