home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, novembro 28, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
FC Porto perde em Anfield

» Dragões sofrem derrota pesada e adiam apuramento


Foto ASSOCIATED PRESS

» LIGA DOS CAMPEÕES
Grupo A | 5.ª Jornada
Anfield Road - Liverpool

Liverpool 4-1 FC Porto
Fernando Torres, 19', 77'
Gerrard, gp, 84', Crouch, 87'
  Lisandro López, 33'

O FC Porto perdeu com o Liverpool (1-4) e perdeu a primeira oportunidade que tinha de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os dragões seguem em primeiro, com todas as condições de vencerem o Grupo A, e necessitam apenas de um empate frente aos turcos do Besiktas para seguirem em frente na prova, apesar de estarem inseridos num dos grupos em que ainda não está nada definido.

Kazmierczak, Stepanov e Mariano foram apostas de Jesualdo Ferreira na equipa titular, mas só o polaco é que foi aposta ganha, porque o argentino foi um jogador a menos durante toda a partida e o central sérvio esteve novamente um desastre. Os dragões demoraram a entrar no jogo e o Liverpool inaugurou o marcador aos 19 minutos. Na sequência de um canto de Gerrard, Fernando Torres saltou à vontade nas costas de Lucho González e redimiu-se da meia dezena de oportunidades desperdiçadas no passado sábado, para o campeonato, em St. James Park.

O FC Porto ameaçava ruir, mas o golo do empate, marcado pouco depois da meia hora, moralizou a equipa para um quarto-de-hora final mais condizente com o estatuto europeu que o clube detém. Lisandro López voltou a saltar bem alto na liga milionária, marcando após cruzamento perfeito de Kaz, e, pouco depois, o argentino ficou a milímetros de consumar a reviravolta no marcador, após excelente serviço de Lucho - um dos melhores dos azuis-e-brancos.

Na segunda parte, o Liverpool veio para cima da equipa portuguesa, uma vez que só a vitória mantinha os de Rafa Benítez na rota dos oitavos-de-final. O FC Porto foi-se encostando cada vez mais à baliza de Hélton e o desfecho final ficou traçado quando o furacão "El Niño" voltou a rondar a área portista. Torres, aproveitando uma 'abébia' de Stepanov, colocou os Reds na frente e os minutos seguintes serviram para avolumar ainda mais a diferença. Em dois lances - para alguns - marcados pela polémica, Gerrard aproveitou uma mão na bola escusada de Stepanov para fazer o terceiro e Crouch apontou o quarto, com Hélton a anichar-se entre o inglês e Kuyt.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes