home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 23, 2007

BWINLIGA
Jornada 14

» Empates no Mar e em Braga, Marítimo afunda U.Leiria

Diogo Valente não esteve com o mesmo fulgor do passado domingo
Foto MAISFUTEBOL

Os jogos deste domingo, véspera de Natal, não trouxeram grandes novidades à BwinLiga. Leixões e V.Setúbal, duas das equipas que mais empatam no campeonato, fizeram jus a esse estatuto e empataram (1-1); a U.Leiria voltou a adiar a recuperação na tabela e foi derrotada em casa pelo Marítimo (1-2); e o Boavista empatou com o Sp.Braga (0-0) e somou o seu sétimo empate, quinto sem golos.

No Mar, Carlos Carvalhal regressou a uma casa que bem conhece e trouxe de lá um ponto que permite que os sadinos dobrem o ano nos cinco primeiros. Jorge Gonçalves inaugurou o marcador para os leixonenses, mas Filipe Gonçalves empatou praticamente na resposta, traindo o emblema que representou na temporada passada. O Leixões (15) está tranquilo na tabela, com meia-dúzia de pontos de vantagem sobre a linha de água, ao passo que o V.Setúbal (23) é quinto classificado.

Em Leiria, ainda não foi desta que os leirienses alcançaram a primeira vitória. O Marítimo (20) regressou às vitórias depois de três derrotas consecutivas e somou o seu segundo triunfo fora. Bruno Fogaça e Djalma apontaram os golos da vitória verde-rubra, de nada valendo o golo de Sougou. A U.Leiria (5) tarda em sair da última posição e adivinha-se um futuro negro para os de Vítor Oliveira.

Por último, no Municipal, Braga e Boavista empataram sem golos. O desfecho final penaliza os de Manuel Machado, que dispuseram de situações de golo suficientes para ganharem, e premeia a aposta de Jaime Pacheco em construir uma equipa desde trás. O guarda-redes Peter Jehle foi a grande figura dos axadrezados e do jogo. O dono da baliza do Liechtenstein defendeu tudo o que havia para defender e na retina fica o golo negado a Jorginho com uma estupenda defesa para a trave. O Sp.Braga (22) é sexto classificado, enquanto o Boavista (13) ocupa a primeira posição acima da zona de descida.


» BWINLIGA
14.ª Jornada
| (classificação)

Sp.Braga 0-0 Boavista

Leixões 1-1 V.Setúbal
(Jorge Gonçalves, 18'; Filipe Gonçalves, 23')

U.Leiria 1-2 Marítimo
(Sougou, 23'; Bruno Fogaça, 10', Djalma, 81')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:27


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes