home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 23, 2007

LA LIGA
Jornada 17

» Real Madrid vence clássico no Camp Nou

O brasileiro Júlio Baptista marcou para os merengues no Camp Nou
Foto ASSOCIATED PRESS

Melhor era impossível. O Real Madrid venceu o super-clássico com o Barcelona (1-0), ganhou terreno a quase toda a concorrência e fechou o ano de 2007 com sete pontos de vantagem sobre os catalães, segundos classificados da Primera División. No Camp Nou, o brasileiro Júlio Baptista marcou um golaço e ofereceu a vitória aos merengues que, a duas jornadas do fim da primeira volta, já sabem que serão os campeões de Inverno.

Sem por contar com Messi, Rijkaard não concretizou as ameaças que tinha feito e deu a titularidade a Deco e Ronaldinho. No entanto, o Barça sentiu sempre enormes dificuldades para fazer frente a melhor organização do Real Madrid e sofreu um duro golpe aos 35 minutos, logo quando atravessava a sua melhor fase. Os blancos já tinham assentado o seu jogo e marcaram um grande golo por Baptista, depois de uma tabelinha perfeita com Van Nistelrooy.

No segundo período, Casillas e Pepe - que esteve insuperável - deram a tranquilidade necessária à defensiva madrilista e foi mesmo o Real Madrid quem teve lances suficientes para, em contra-ataque, arrumar com a questão do vencedor. Não o fez, quando chegou a ter lances de 4v2, e viu-se obrigado a sofrer nos minutos finais. Mesmo assim, os merengues seguraram a vantagem e ofereceram a prenda que Schuster, que fez ontem anos, tinha pedido com um dia de atraso.

» Atlético perde em casa e Espanyol sobe ao terceiro lugar

Nos outros jogos, o grande destaque vai para a derrota do Atlético Madrid em casa com o Espanyol (1-2). No Vicente Calderón, os colchoneros acusaram o mau ambiente que se vive no balneário por causa do afastamento do português Maniche e o comportamento no relvado não foi o melhor, com Kun Agüero e Pernía a acabarem expulsos.

Simão esteve perfeito na marcação de um livre que deu vantagem aos de Aguirre, repetindo a receita da passada quinta-feira frente ao Panathinaikos, mas o conjunto de Valverde deu a com golos de Tamudo e Luis García. Com esta vitória, o Espanyol (33) ultrapassou Villarreal e Atlético e dobra o ano como terceiro classificado.

De resto, destaque para o golo de Hugo Viana na vitória do Osasuna e para a goleada do Sevilha ao Racing Santander (4-1). Os sevillistas aproximaram-se dos lugares europeus, enquanto o clube do coração do nosso visitante Alfonso Vallejo perdeu terreno para o Valencia, apesar de ter mantido o sexto lugar.


» LA LIGA | 17.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Almería 0-2 Getafe
Saragoça 2-2 Valencia
Sevilha 4-1 Racing Santander
Atlético Madrid 1-2 Espanyol
Levante 0-1 Deportivo
Osasuna 3-1 Maiorca
Valladolid 0-0 Bétis
Villarreal 1-1 Recreativo Huelva
Barcelona 0-1 Real Madrid
Athletic Bilbao (20h00) Murcia


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes