home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 22, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 18

» Arsenal vence dérbi e passa Natal em primeiro

Bendtner marcou na primeira vez que tocou na bola
Foto ASSOCIATED PRESS

Wenger e companhia vão ter um Natal mais descansado. O Arsenal venceu o dérbi londrino com o Tottenham (2-1) e, faça o que fizer o o Man Utd amanhã frente ao Everton, vai chegar ao Boxing Day como líder isolado da Premiership (43 pontos).

No Emirates Stadium, o dérbi aqueceu apenas na segunda metade, período em que se viu o melhor futebol e em que aconteceram os golos. Emmanuel Adebayor marcou o primeiro, depois de uma assistência deliciosa de Fàbregas, e no primeiro quarto-de-hora do segundo tempo os Gunners até tiveram oportunidades para chegarem ao segundo.

Só que os Spurs responderam bem. Robbie Keane começou por testar a trave e Dimitar Berbatov restabeleceu a igualdade. Pouco depois, o búlgaro cavou uma grande penalidade que podia ter mudado a história do jogo, mas Keane falhou a conversão, permitindo a defesa de Almunia. Como quem não marca... os de Juande Ramos sofreram duro revés num dos lances seguintes. Acabadinho de entrar, o jovem dinamarquês Nicklas Bendtner tocou pela primeira vez na bola e fez golo. Feito: nona vitória em casa do Arsenal em dez jogos realizados.

» Liverpool bate P'mouth e aproxima-se do quarto lugar

Nas outras partidas deste sábado, o maior destaque vai para a goleada do Liverpool sobre o Portsmouth (4-1). Os Reds vinham de duas derrotas consecutivas para o campeonato e de uma eliminação da Carling Cup, mas deram um pontapé na crise e despacharam a turma de Redknapp com um bis de Fernando Torres, colocando um ponto final numa das séries mais interessantes do campeonato inglês: os Pompey, de Pedro Mendes, levavam já seis jogos seguidos como visitantes a ganhar.

De resto, referência para o triunfo do West Ham no reduto do inconstante Middlesbrough (2-1) e para a vitória gorda do Bolton sobre Birmingham (3-0). El-Hadji Diouf e Nicolas Anelka fizeram a festa no Reebok Stadium.


» PREMIERSHIP | 18.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Arsenal 2-1 Tottenham
Aston Villa 1-1 Man City
Bolton 3-0 Birmingham
Fulham 1-1 Wigan Athletic
Liverpool 4-1 Portsmouth
Middlesbrough 1-2 West Ham
Reading 2-1 Sunderland
Man Utd (amanhã) Everton
Newcastle (amanhã) Derby County
Blackburn (amanhã) Chelsea


Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes