home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, janeiro 29, 2008

BWINLIGA
17.ª Jornada

O Sporting venceu o clássico de Alvalade
Foto ASSOCIATED PRESS

SPORTING - O clássico de Alvalade pendeu para o lado dos leões, apesar dos dragões terem sido avassaladores durante largos períodos do jogo. O Sporting exibiu-se finalmente a um nível mais condizente com as aspirações da equipa e acabou por conseguir um resultado extremamente moralizador - especialmente para quem só tinha vencido dois jogos nos últimos dois meses e meio. Vukcevic e Izmailov, com dois golos dentro do primeiro quarto-de-hora, infligiram a segunda derrota na Liga aos de Jesualdo Ferreira. Mas ainda não há motivo para soar o alarme no Olival. Nem coisa que se pareça...

BENFICA - Conquistou o D. Afonso Henriques, onde ninguém tinha vencido esta época, e cimentou o segundo lugar justamente na semana em que o podia perder para os vimaranenses. Cardozo, Di María e Maxi foram decisivos no regresso aos triunfos, depois de dois empates seguidos. A Guimarães ainda têm que ir outros candidatos, mas o Benfica já lá passou. E, no fundo o que mais interessa para os de Camacho, a distância para o Porto até encurtou.

LEIRIA - O "reacender da chama" dos leirienses tinha logo que ser às custas da rival Académica. No dérbi da Zona Centro, a U.Leiria colocou um ponto final em oito meses sem vitórias, muito por culpa do goleador João Paulo, que parece imune à situação que o clube vive. Ainda há esperança. Mesmo assim, ainda é preciso muitos pontos aos de Vítor Oliveira nestes 13 jogos que restam.

MARÍTIMO - Nove jornadas depois, os verde-rubros regressaram aos lugares europeus com a vitória diante do Boavista. O conjunto de Lazaroni prometeu muito no início da temporada, mas os meses de Outubro, Novembro e Dezembro revelaram-se uma calamidade para quem aspira a uma competição europeia. Janeiro trouxe a recuperação, com duas vitórias no Caldeirão, e o Marítimo parece ter agora mais argumentos para se manter na luta. E terá Makukula até final da época?

ACADÉMICA - Domingos tem mesmo que pedir paciência aos adeptos. A Briosa teima em não dar o salto para uma zona da tabela mais tranquila e paira no ar a sensação que, mais uma vez, vai haver "campeonato do sofrimento" em Coimbra até ao fim. Desta feita, nem aquela espécie de tradição se manteve e a Académica foi a Leiria perder com o «lanterna-vermelha», tal como os mais pessimistas temiam.

PAÇOS - Ainda não foi desta que o Paços conseguiu deixar a zona de despromoção. Wesley não apareceu, Dedé e Edson Nobre estão para a CAN e a estreia de Fábio Paim pouco de novo trouxe. A ajudar à festa, Pedrinha até falhou uma grande penalidade. A turma de José Mota tem que melhorar bastante nos jogos fora (7J: 1E, 6D) se quiser ficar no primeiro escalão. Até porque só lhe faltam cumprir seis jogos na Mata Real.


» BWINLIGA | 17.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Sp.Braga 1-1 Belenenses
(Roland Linz, 66'; Rolando, 39')
V.Guimarães 1-3 Benfica
(Ghilas, 61'; Cardozo, 8', 90+2', Maxi Pereira, 26')
Leixões 1-0 P.Ferreira
(Roberto, 59')
U.Leiria 3-1 Académica
(João Paulo, 24', 67', Laranjeiro, gp, 89'; Edgar, 90+1')
Naval 1-1 E.Amadora
(Marcelinho, 18'; Vítor Moreno, 90')
Nacional 0-0 V.Setúbal
Sporting 2-0 FC Porto
(Vukcevic, 13', Izmailov, 15')
Marítimo 2-0 Boavista
(Makukula, 32', Djalma, 44')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes