home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, janeiro 27, 2008

LIGA DE HONRA
Jornada 17

» Trofense empata mas nenhum perseguidor aproveita

A décima sétima jornada da Liga de Honra - Vitalis, disputada este fim-de-semana, apresentava confrontos interessantes entre as equipas do topo da tabela mas os empates registados nestas partidas acabaram por deixar a tabela classificativa inalterada, com o Trofense a manter-se na liderança com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o Vizela.

A equipa treinada por Toni tinha pela frente na manhã de hoje uma deslocação difícil a Barcelos para defrontar a equipa local, actualmente quarta classificada da competição. Depois de não se terem registado golos na primeira parte, Rui Borges marcou de pontapé de bicicleta para colocar a equipa da Trofa em vantagem no marcador à passagem do quarto de hora de jogo na segunda parte. Contudo, o Gil Vicente não demorou a repor a igualdade, com Maciel a aproveitar uma falha defensiva dos trofenses para estabelecer o resultado final 1-1.

Já durante a tarde, e sabendo que podia encurtar a distância para o primeiro lugar em dois pontos, o Vizela recebeu em casa o Estoril, quinto classificado, mas não conseguiu ir além de um empate 0-0. Pior sorte teve o Rio Ave: no Algarve, e após uma segunda parte de bom nível mas sem concretizar as oportunidades de golo, o 'lanterna-vermelha' Portimonense marcou já em tempo de compensação e impôs uma derrota por 2-1 aos vilacondenses, que assim viram o Gil Vicente e o Estoril a aproximarem-se do terceiro lugar na tabela classificativa.

Nas restantes partidas da jornada, um dos destaques foi a vitória expressiva (3-0) do Penafiel sobre o Santa Clara nos Açores - embora os três pontos conquistados não tenham retirado o Penafiel da zona de despromoção, a equipa dirigida por António Sousa evitou atrasar-se ainda mais na classificação numa deslocação que, à partida, se adivinhava complicada. Por outro lado, o Santa Clara, a passar por graves dificuldades financeiras, continua a afundar-se cada vez mais na tabela, não apresentando os argumentos necessários para sair desta crise de resultados que se arrasta há meses. Também em crise continua o Beira-Mar - somou hoje mais um empate, desta feita frente ao Desportivo das Aves (1-1) - enquanto o Varzim se deslocou a Fátima para vencer por 2-1. Por fim, Gondomar e Feirense empataram 2-2 e a Freamunde venceu a Olhanense por 3-1.

Na próxima jornada, o grande destaque será certamente o confronto entre Trofense e Vizela, respectivamente primeiro e segundo classificados da competição, com o Rio Ave a receber o Fátima à espera de um resultado que permita encurtar as distâncias para os dois. Em relação às contas do fundo da tabela, o Penafiel defronta a Olhanense enquanto o Portimonense se desloca a Santa Maria da Feira.


» LIGA VITALIS | 17.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Vizela 0-0 Estoril
Fátima 1-2 Varzim
Santa Clara 0-3 Penafiel
Desp. Aves 1-1 Beira-Mar
Freamunde 3-1 Olhanense
Gil Vicente 1-1 Trofense
Portimonense 2-1 Rio Ave
Gondomar 2-2 Feirense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:08


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes