home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 26, 2008

TÉNIS
Open da Austrália: "Showrapova"

» Russa venceu o terceiro título do Grand Slam da carreira


Foto REUTERS

Se antes deste Open da Austrália alguém perguntasse que possibilidades teria Maria Sharapova de conquistar o título, a resposta seria um quase unânime "não vai lá!". No entanto, duas semanas depois, a russa sai de Melbourne com o troféu (e o cheque de 820000€) na mão, graças a um percurso imaculado em que não cedeu um único set.

Sharapova ficou colocada numa metade de quadro fortíssima, que incluía jogadoras como Lindsay Davenport, Elena Dementieva, Justine Henin, Jelena Jankovic, Amélie Mauresmo e Serena Williams, entre outras. À excepção das duas últimas, Sharapova defrontou-as todas e não perdeu mais que quatro jogos frente a nenhuma. Impressionante!

Por fim, hoje, na partida de todas as decisões, levou de vencida Ana Ivanovic, num embate entre duas das mais belas tenistas do circuito mundial feminino. Em apenas dois parciais -7-5 e 6-3-, Sharapova superiorizou-se à sua adversária, denotando um maior à-vontade nas potentes trocas de bola do fundo do court e exibindo uma destreza de movimentos nunca antes vista na russa.

Este passa a ser o terceiro título do Grand Slam constante do palmarés de Sharapova, depois das vitórias em Wimbledon'04 e no US Open'06. Quanto a Ivanovic, continua sem nenhum após duas finais disputadas (a outra foi em Roland Garros'07), mas tem potencial e não deverá tardar muito mais a conquistar o seu primeiro.


» Djokovic e Tsonga em final inesperada

Entretanto, a final do quadro masculino terá lugar amanhã, às 8h30 portuguesas. Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga são os protagonistas de um aguardado duelo entre dois dos mais carismáticos tenistas do circuito mundial masculino, que terá Carlos Ramos na cadeira mais alta.

Djokovic parte como favorito, depois de eliminar "facilmente" Roger Federer, nas meias-finais, mas Tsonga, que "cilindrou" Rafael Nadal, também na ronda anterior, tem exibido um nível de ténis fantástico e terá certamente muito apoio do público australiano, em contraponto à ruidosa falange de adeptos sérvios a torcer pelo seu compatriota.

Estão reunidos os ingredientes para um grande espectáculo...aguardemos agora para ver.

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 12:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes