home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, fevereiro 26, 2008

BWINLIGA
20.ª Jornada

Ferreira, mascarado, na marcação a Raul Meireles
Foto ASSOCIATED PRESS

PORTO - Imparável. É lugar comum dizer que o FC Porto tem o título no bolso, mas não há outra verdade. Os dragões já estão em velocidade de cruzeiro rumo ao tri e pelo caminho vão assistindo à autodestruição daqueles que se julgavam os seus principais adversários. Frente ao P.Ferreira, sem Quaresma, brilhou um quarteto das Pampas: Lucho e Lisandro foram os melhores em campo, enquanto Farías e Mariano também tiveram os seus momentos.

VITÓRIAS - À entrada para o último terço do campeonato, permanecem envolvidos - e bem envolvidos - na discussão dos lugares cimeiros e até dos postos de acesso à Champions. O V.Guimarães é terceiro e tem nas próximas rondas dois testes de fogo à sua condição: o dérbi do Minho e a recepção ao Sporting. O Setúbal, por seu turno, ocupa o quinto lugar e continua a ter êxito mesmo após as saídas de Matheus e Edinho. Para se ter uma ideia dos resultados mais recentes, basta dizer que só o líder conseguiu ganhar em Braga e aos leões em semanas consecutivas...

SPORTING E BENFICA - Têm vindo quase sempre a par nesta rubrica porque teimam em tropeçar sempre juntos. E quase semana sim, semana não. Um dos rivais lisboetas não ganha fora e tem aí uma prestação idêntica à da antepenúltima classificada Naval; o outro não ganha em casa e tem quase tantos pontos amealhados na Luz como o penúltimo P.Ferreira tem na Mata Real. Domingo, ainda por cima, há um Sporting-Benfica. Se por norma ganha o dérbi a equipa que atravessa o pior momento, vamos ter um jogo equilibrado.

EXPULSÕES - As duas cartolinas vermelhas mostradas nesta jornada tiveram o mesmo efeito sobre as equipas do visados: ambas estavam em vantagem e acabaram por perder por números algo pesados. A de Patrick, na Reboleira, fez com que a União perdesse na última meia hora os dois golos à maior de que dispunha e praticamente dissesse adeus ao primeiro escalão. Já a expulsão de Costinha, apesar de resultante de um erro de arbitragem, teve efeito semelhante no Belenenses, que saiu derrotado pelo concorrente directo Marítimo. Lazaroni é que não se pode queixar. Fazendo jus ao ditado, "chorou" na jornada anterior – talvez com razão – e "mamou" no sábado passado.


» BWINLIGA | 20.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

V.Guimarães 1-0 Naval
(Desmarets, 22')
E.Amadora 4-2 U.Leiria
(Mendonça, 60', Éder Bonfim, ag, 85', Anselmo, 75', 88'; Paulo César, 17', Ferreira, 41')
Belenenses 1-3 Marítimo
(Weldon, 14'; Bruno, gp, 31', Marcinho, 47', Márcio Mossoró, 73')
FC Porto 3-0 P.Ferreira
(Lisandro López, 45', 53', Mariano González, 90+2')
Nacional 1-0 Leixões
(Juliano Spadacio, 84')
V.Setúbal 1-0 Sporting
(Bruno Ribeiro, 18')
Benfica 1-1 Sp.Braga
(Luisão, 21'; Zé Manuel, 6')
Académica 1-1 Boavista
(Kaká, 59'; Mateus, 61')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 10:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes