home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 23, 2008

BWINLIGA
Jornada 20

» FC Porto vence P.Ferreira com bis de Licha

Lisandro marcou por duas vezes e mudou de festejo
Fotos ASSOCIATED PRESS e INFORDESPORTO

Imperturbável, o FC Porto segue o seu caminho rumo ao tricampeonato. Os dragões venceram o P.Ferreira (3-0), somaram a sua terceira vitória consecutiva e consolidaram o primeiro lugar da BwinLiga (50 pontos). Na noite em que quatro argentinos fabricaram os três golos, Lisandro López marcou por duas vezes e o festejo do primeiro golo diz tudo: à entrada para o último terço do campeonato, a concorrência já precisa de óculos para avistar o líder.

No Dragão, apesar de tudo, o FC Porto passou por algumas dificuldades na primeira meia hora de jogo, não apresentado soluções para ludibriar o esquema montado por José Mota. No entanto, o domínio portista acentuou-se a partir do momento em que Ernesto Farías fez tremer a trave da baliza à guarda de Peçanha e foi com alguma naturalidade até que o Porto chegou ao intervalo em vantagem. Edson Nobre até havia testado Hélton minutos antes, mas nada se compara à eficácia de Lisandro López - o argentino abriu a contenda aos 45 minutos, após assistência perfeita de Lucho González.

A segunda parte ia começando como tinha terminado a primeira, não fosse Lisandro ter tido pontaria para o poste. Os comandados de Jesualdo Ferreira regressaram dos balneários dispostos a resolver cedo a partida e aos 53 minutos, já depois de uma perdida incrível de Tarik Sektioui, chegaram ao segundo. Outra vez só com argentinos na jogada. Lucho isolou Farías, que partiu de posição irregular, e 'El Tecla' entregou de bandeja para Lisandro bisar (18 golos na Liga). A recuperação ansiada pelos pacenses tinha mesmo que ficar adiada. Tudo decidido. Mesmo assim, Lucho ainda queria mais. O 'El Comandante' nem nos descontos descansou e teve tempo para isolar Mariano González e promover a estreia a marcar do compatriota de dragão ao peito.

» Marítimo vence no Restelo, E.Amadora bate U.Leiria

Mossoró foi uma das figuras da vitória no Restelo

Nas outras partidas deste sábado, o destaque vai para o facto do Marítimo ter derrotado o Belenenses (3-1) no Restelo e ter ultrapassado os azuis na luta por um lugar europeu. Weldon começou por adiantar os da casa, mas a expulsão injusta de Costinha marcou um ponto de viragem no jogo. Na cobrança do penálti que não existiu, Bruno igualou. Na segunda parte, em superioridade numérica, e os insulares deram a volta ao texto com dois golos em contra-ataque de Marcinho e Márcio Mossoró. Resultado penalizador para a turma de Jesus, que foi bastante prejudicada pela arbitragem de Rui Silva.

Na Reboleira, num jogo marcado pela lesão do árbitro Augusto Duarte que adiou em quase meia hora o início do encontro, o E.Amadora ganhou, de virada, à U.Leiria (4-2). Os leirienses tiveram na mão uma vantagem de dois golos - Paulo César e Ferreira -, mas viram-na escapar entre os dedos depois da expulsão de Patrick (47'). O conjunto de Daúto Faquirá operou a reviravolta na última meia hora, com dois golos de Anselmo, um de Mendonça e um autogolo de Éder Bonfim, e ficaram bem mais tranquilos na tabela classificativa. Ao mesmo tempo, colocaram mais um carimbo no passaporte que levará a União para o segundo escalão.


» BWINLIGA
20.ª Jornada
| (classificação)

FC Porto 3-0 P.Ferreira
(Lisandro López, 45', 53', Mariano González, 90+2')

Belenenses 1-3 Marítimo
(Weldon, 14'; Bruno, gp, 31', Marcinho, 47', Márcio Mossoró, 73')

E.Amadora 4-2 U.Leiria
(Mendonça, 60', Éder Bonfim, ag, 85', Anselmo, 75', 88'; Paulo César, 17', Ferreira, 41')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes