home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 25, 2008

LA LIGA
Jornada 25

» Getafe vence no Bernabéu e anima luta pelo título

Uche marcou o golo do Getafe no Bernabéu
Foto MARCA.COM

Duas jornadas bastaram para devolver a emoção ao topo da Liga Espanhola. O Real Madrid (56) sofreu este domingo a sua segunda derrota consecutiva para o campeonato - terceira contando com a Champs - e tem já o Barcelona (54) a morder-lhe os calcanhares. Desengane-se quem pensava que o título estava entregue. É que há duas semanas atrás nada fazia prever esta situação...

No Bernabéu, os de Schuster perderam para o Getafe (0-1). O adversário do Benfica na UEFA aproveitou uma desatenção colectiva dos merengues para trazer os três pontos da capital. Aos 66 minutos, enquanto os jogadores do Real Madrid festejavam um pretenso golo de Robben - anulado pelo auxiliar - os homens de Laudrup movimentaram rapidamente o esférico e fizeram o resultado do jogo. Cómico. O nigeriano Uche, que na época passada havia levado o Recre à vitória em Chamartín, é que voltou a fazer das suas.

Antes, em Camp Nou, o Barça já havia feito os seus deveres de casa. Sem Deco, os culés atropelaram o «lanterna-vermelha» Levante (5-1). Regressado da Taça das Nações Africanas, onde entrou para a história como melhor marcador de sempre da prova, o camaronês Eto'o assinou um hat-trick na segunda parte e foi a grande figura do encontro. A 13 jornadas do fim, os de Rijkaard voltam a depender de si próprios para reconquistarem o título espanhol.

Nos outros jogos desta ronda, o destaque vai para os em que intervieram os clubes que lutam actualmente pelo quarto lugar. O Atlético perdeu em Pamplona com o Osasuna (1-3), o Espanyol saiu do Riazor derrotado pelo Deportivo (0-2) e o grande vencedor do fim-de-semana foi mesmo o Sevilha. A turma de Jiménez passou por cima do Saragoça (5-0), num jogo que teve dois golos do Pichichi Fabiano e dois autogolos, e posicionou-se no quinto posto, a dois pontos do quarteto de Champions.


» LA LIGA | 25.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Valencia 1-1 Recreativo Huelva
Sevilha 5-0 Saragoça
Athletic Bilbao 1-2 Villarreal
Deportivo 2-0 Espanyol
Maiorca 1-1 Bétis
Osasuna 3-1 Atlético Madrid
Racing Santander 1-0 Almería
Murcia 0-1 Valladolid
Barcelona 5-1 Levante
Real Madrid 0-1 Getafe


Artigo de Da Rocha
Publicado às 11:01


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes