home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, fevereiro 27, 2008

TAÇA DE PORTUGAL
Quartos-de-Final

» Históricos avançam para as meias

Miguel Veloso festeja com Grimi o golo de Purovic
Fotos MAISFUTEBOL

Sem qualquer surpresa, ficou esta quarta-feira definido o quadro de semi-finalistas da Taça de Portugal: V.Setúbal, FC Porto, Benfica e Sporting. Os históricos - todos já venceram a prova rainha do futebol português neste novo milénio - vincaram a sua supremacia e os quartos-de-final marcaram a despedida das duas únicas equipas de escalões inferiores que permaneciam em competição, o Moreirense e o Gil Vicente.

Em Alvalade, o Sporting deu continuidade à exibição pobre que tinha feito em Setúbal e só nos descontos (91') é que dobrou o E.Amadora. Desta vez com onze durante todo o tempo de jogo, os tricolores podiam ter sido um pouco mais audazes, mas preocuparam-se sempre mais em defender do que em tentar explorar a intranquilidade do adversário. Rui Duarte foi um dos protagonistas do jogo, por duas acções na área dos forasteiros, porém foi Purovic quem resolveu desta vez. À falta de Liedson, o montenegrino marcou um golo ridículo mas que conta tanto como outro qualquer e que até evitou um prolongamento.

No Dragão, o Gil Vicente teve uma postura mais agradável do que muitos primodivisionários quando se deslocam ao reduto portista. É esse mesmo o melhor elogio que se pode fazer à turma de Paulo Alves, que dispôs de diversas oportunidades de golo e só não marcou por obra e graça de Nuno Espírito Santo. Um bom golo de Tarik Sektioui, depois de uma 'pedalada' por cima da bola, bastou para o FC Porto seguir em frente.

M&M: a firma de Makukula e Mantorras fabricou o último golo

O Benfica, na Luz, ainda passou por algumas dificuldades para ultrapassar o Moreirense, da II Divisão. Os homens de Moreira de Cónegos têm tradições na Taça e chegaram a assustar, no entanto a solução para os problemas de Camacho estava no banco de suplentes: Rui Costa abriu a contagem, aos 69', e Makukula fixou o resultado, depois de um entendimento algo trapalhão com Mantorras.

Por último, na Figueira da Foz, o V.Setúbal selou o apuramento para as meias e colocou mais um marco na fantástica temporada que tem vindo a fazer. A Naval ficou com dez elementos depois da expulsão de Saulo, na sequência dos protestos depois do golo de Leandro Branco, ainda empatou por Paulão, mas caiu definitivamente depois do golo de Robson. No final, Ulisses Morais atirou-se ao árbitro, em princípio com razão. Carvalhal, esse, continua a mostra a Manuel Machado que é possível cozinhar lagosta tendo só bacalhau na arca frigorífica.


» TAÇA DE PORTUGAL
Quartos-de-Final
| (resultados)

SPORTING 1-0 E.Amadora
(Purovic, 90+1')
BENFICA 2-0 Moreirense
(Rui Costa, 69', Makukula, 86')
FC PORTO 1-0 Gil Vicente
(Tarik Sektioui, 22')
Naval 1-2 V.SETÚBAL
(Paulão, 65'; Leandro Branco, 60', Robson, 69')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes