home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 30, 2008

LIGA DE HONRA
Jornada 24

» Trofense vence, Rio Ave empata e vê o Gil Vicente aproximar-se

No regresso à competição após um fim-de-semana de interregno, a Liga de Honra - Vitalis assitiu hoje a uma nova mudança de líder, com o Trofense a subir ao primeiro lugar da classificação em igualdade pontual com o Rio Ave mas vantagem nos critérios de desempate.

A jogar em casa, a formação treinada por António Conceição conseguiu alcançar uma vitória segura sobre o Estoril (2-0), demonstrando mais uma vez ser uma séria candidata à subida ao escalão principal do futebol português. Por outro lado, a equipa do Rio Ave, também a jogar em casa, foi incapaz de levar a melhor sobre a Olhanense, ficando-se por um empate 1-1 e perdendo pontos importantes numa fase crucial da Liga de Honra. Quem aproveitou o deslize do Rio Ave foi o Gil Vicente: a equipa de Barcelos derrotou o Santa Clara por 2-1 e encontra-se agora a morder os calcanhares à dupla da frente, somando apenas dois pontos de desvantagem quando ainda falta jogar um escaldante Trofense - Rio Ave (jornada 27).

Nos restantes jogos, o grande destaque vai para a quebra do Vizela nesta fase final do campeonato: após o empate frente ao Portimonense na última jornada, os vizelenses foram agora derrotados pelo Fátima (1-0), caindo para a quarta posição da tabela classificativa com quatro pontos de distância para a liderança. Também o Beira-Mar, que nas jornadas mais recentes recuperara terreno para os lugares cimeiros, foi hoje derrotado na Póvoa de Varzim por 2-0 e começa a ver as contas da subida realmente complicadas. Em relação às formações que se encontram na luta pela manutenção, o Gondomar distanciou-se mais da linha d'água com a vitória por 3-2 sobre o Freamunde. Nos lugares de despromoção encontram-se agora o Desportivo das Aves - que hoje empatou 0-0 frente ao Portimonense - e o Penafiel, que também não foi além de um empate no jogo frente ao Feirense (1-1).

Na próxima jornada, o Trofense desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara enquanto o Rio Ave terá pela frente o Beira-Mar. À espera de beneficiar de resultados menos bons destas duas equipas estará certamente o Gil Vicente, que jogará com o Vizela. Na luta pela permanência, o grande destaque será certamente o confronto entre o Desportivo das Aves e o Fátima, com o Penafiel a receber o Gondomar.


» LIGA VITALIS | 24.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Fátima 1-0 Vizela
Gondomar 3-2 Freamunde
Portimonense 0-0 Desp. Aves
Feirense 1-1 Penafiel
Varzim 2-0 Beira-Mar
Rio Ave 1-1 Olhanense
Gil Vicente 2-1 Santa Clara
Trofense 2-0 Estoril


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes