home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, março 26, 2008

SELECÇÃO NACIONAL
Portugal perde com a Grécia

» Karagounis marca novo mau ensaio dos de Scolari


Foto ASSOCIATED PRESS

Deu para recordar 2004 e para mostrar que hoje, a pouco mais de dois meses do Euro'2008, a Grécia tem uma selecção, no seu conjunto, bastante superior à portuguesa. Portugal perdeu por duas bolas a uma, em Dusseldorf, e voltou a mostrar que não vale a pena tapar o sol com a peneira: no Áustria/Suíça, a jogar da forma que tem vindo a exibir-se nos últimos meses, a turma de Scolari não é candidata a coisa alguma.

As ausências de Deco, Cristiano Ronaldo e Nani pesam, mas não explicam, por si só, a forma como Portugal abordou a partida com os gregos. Os dois livres de Karagounis - fantásticos, sem grandes hipóteses de defesa para Ricardo - só serviram para vincar a superioridade dos de Rehhagel no jogo jogado. A Grécia tem vindo a fazer um trabalho sustentado e provou que, durante os 90 minutos, é capaz de dominar todas as vertentes de um jogo. Portugal não, porque há alguém que não está a fazer o trabalho de casa...

Por incrível que pareça, os portugueses só tiveram dois lances dignos de registo em todo o encontro. Com Meira no meio-campo, para muita pena minha, Portugal não funcionou, apesar de ter nascido de uma combinação entre o capitão do Estugarda, Carlos Martins e Moutinho a melhor jogada do primeiro tempo. O outro lance que merece destaque deu em golo: Miguel cruzou e o trabalho entre os pontas-de-lança foi finalizado por Nuno Gomes. Pouco, muito pouco. Há muito trabalho pela frente e o estágio de Viseu pode não chegar para dar novo fôlego a esta Selecção.


» INTERNACIONAL
Euro'2008: Preparação


Portugal 1-2 Grécia
(Nuno Gomes, 75'; Karagounis, 33', 59')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:25


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes