home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 22, 2008

BWINLIGA
27.ª Jornada

Lisandro marcou dois no clássico do Dragão
Foto ASSOCIATED PRESS

LISANDRO - O melhor jogador do campeonato. Destaca-se de Lucho González precisamente porque, ao contrário do compatriota, que teve momentos de menor fulgor, exibiu-se a um altíssimo nível durante toda a temporada. 24 golos fazem dele um dos melhores marcadores dos últimos anos. Para além de Jardel, só Liedson marcou mais, no entanto em mais jogos. Mesmo assim, Licha ainda tem três partidas para superar a marca do Levezinho (25).

LEIRIA - Acordaram tarde para o campeonato, com as vitórias em Braga e a goleada aplicada ao Sporting em casa. Só mesmo o FC Porto e o V.Setúbal tiveram uma série de resultados idêntica. Adiaram pela segunda semana a descida imediata ao segundo escalão e só isso já merecia destaque. O outro foi o golaço do camaronês N'Gal, um dos jogadores que procura contrato para 2008/09.

VITÓRIA - Mesmo empatando fora, ganhou um ponto precioso na corrida pela Champions, quando se pensava que iria perder dois. Precisamente na semana em que falou nisso, Cajuda voltou a beneficiar da aselhice dos concorrentes mais directos. A Champions já esteve mais longe. As duas próximas jornadas são muito importantes, com a recepção ao FC Porto e a visita ao Restelo.

BELENENSES - Jesus já tinha avisado: mesmo que o «caso Meyong» o venha a penalizar, o Belenenses é candidato a marcar nova presença nas provas europeias. A goleada ao V.Setúbal tem ainda o tónico de deixar a equipa a três pontos do quarto lugar, que poderá estar em jogo na visita à Luz. Weldon, um avançado para outros campeonatos, confirmou-se como o "goleador das segundas-feiras" - marcou 7 dos seus 11 golos nos jogos que fecham a jornada.

MARÍTIMO - Depois de ter passado praticamente dois terços do campeonato a protestar contra tudo e contra todos, Lazaroni escolheu a melhor altura para começar a apresentar resultados. Os últimos jogos correram de feição aos verde-rubros e as três vitórias consecutivas devolveram a Europa aos horizontes da equipa. A goleada ao Braga, conseguida na segunda parte, atesta o bom momento maritimista.

SPORTING E BENFICA- Dois desastres. Com o dérbi memorável ainda bem fresco na memória de todos, os grandes lisboetas voltaram a desiludir bastante e, se fosse preciso mais provas da temporada miserável que estão a fazer, cá estão elas. A derrota do Benfica no Dragão é um resultado normal, tendo em conta as últimas décadas, mas a goleada sofrida pelo Sporting em Leiria é inaceitável. Num clube normal, a porta da saída já teria sido aberta para Paulo Bento há muito tempo.

BRAGA - O adeus à Europa ficou consumado bem no Atlântico. Ganhou novo fôlego em Março, com triunfos sobre Nacional e Naval, mas perdeu os três últimos jogos e está agora a 7 irrecuperáveis pontos do sexto lugar. 2008/09 é sinónimo de reestruturação.

DESPROMOÇÃO - Baralhou e ficou igual. No Mar e na Mata Real jogava-se a luta pela permanência, mas nem Leixões nem P.Ferreira conseguiram resultados do seu agrado e terão agora três finais pela frente. E.Amadora e Naval, por sua vez, conseguiram fora um pontinho que valerá ouro nas contas finais.


» BWINLIGA | 27.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Académica 0-0 V.Guimarães
Marítimo 4-1 Sp.Braga
(Marcinho, 49', João Luiz, 54', Mossoró, 67', 68'; César Peixoto, gp, 45+3')
Boavista 1-0 Nacional
(Diakité, 61')
Leixões 0-0 E.Amadora
P.Ferreira 2-2 Naval
(William, 3', Wesley, 59'; Marcelinho, gp, 31', Diego Ângelo, 90+2')
U.Leiria 4-1 Sporting
(Paulo César, 15', 19', N'Gal, 83', Cadú da Silva, 90+1'; Liedson, 86')
FC Porto 2-0 Benfica
(Lisandro López, 7', 80')
Belenenses 5-0 V.Setúbal
(Weldon, 19', 26', Zé Pedro, gp, 34', João Paulo Oliveira, 86', 90+3')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:31


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes