home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 27, 2008

BWINLIGA
Jornada 28

» Sporting bate Marítimo e é segundo


Fotos REUTERS, AP e MAISFUTEBOL

A muito custo e bafejado pela sorte, o Sporting lá derrotou o Marítimo (2-1), regressou às vitórias e subiu ao segundo lugar da BwinLiga, alcançando o V.Guimarães (49) e recolocando o Benfica (48) no quarto posto.

Num jogo esquisito, estranhíssimo mesmo, com alguns lances que irão figurar nas compilações dos mais ridículos do ano, os verde-rubros ganharam vantagem por Bruno Fogaça, com Polga e Patrício aos papéis, mas os leões deram a volta com um bis de Pipi Romagnoli. Empataram através de uma grande penalidade bastante duvidosa, cavada por Romagnoli e convertida pelo próprio, e viraram o jogo graças a um golo fortuito do argentino, num ressalto incrível que apanhou o guarda-redes Marcos desprevenido.

Saiu o Euromilhões a Paulo Bento, basta que a equipa agora o saiba guardar bem nos jogos que se seguem: P.Ferreira (f) e Boavista (c). O Marítimo, esse, continua vivo na luta pelo sexto lugar e na corrida à Europa, tendo como adversários Braga, V.Setúbal e Belenenses.

Campeão conquista Guimarães com uma goleada das antigas



No D. Afonso Henriques, com as bancadas a abarrotar, o FC Porto não facilitou, como muitos pensavam. O tricampeão esmagou, manietou o V.Guimarães e goleou (5-0). Depois de uma primeira parte sem golos, sem grande história e com os da casa a controlarem as operações, os dragões foram avassaladores na segunda. Também beneficiaram de terem marcado logo a abrir, por Bruno Alves. O Vitória acusou o toque e não tardou até que Quaresma triplicasse o saldo, com dois excelentes golos.

Descompensados, depois de Cajuda ter substituído Moreno, os vitorianos não existiam em campo e a equipa estava completamente. Farías entrou e, com todo o espaço, marcou um e ofereceu outro, a Adriano. Ghilas ainda tentou o golo de honra, mas Hélton negou-o. Não foram nada simpáticos os suplentes de Jesualdo Ferreira.

Naval e Académica selam permanência, Leixões vence e desce U.Leiria



Nos jogos da tarde, o Leixões ganhou em Leiria (3-1) e confirmou a descida de divisão da União, enquanto Naval e Académica colocaram-se a salvo de qualquer transtorno. Delfim foi o herói da turma de Ulisses Morais, na recepção ao Boavista, e garantiu mais um ano da Figueira da Foz no mapa da Liga. A Briosa, por sua vez, tomou o gosto às vitórias por três, fora de casa, e foi à Choupana derrotar o Nacional (3-0). Valeu a pena ser paciente, deve ter pensado Domingos.


» BWINLIGA
28.ª Jornada
| (classificação)

Sporting 2-1 Marítimo
(Romagnoli, gp, 19', 53'; Bruno Fogaça, 2')

V.Guimarães 0-5 FC Porto
(Bruno Alves, 52', Quaresma, 59', 71', Farías, 78', Adriano, 83')

Naval 1-0 Boavista
(Delfim, 33')

Nacional 0-3 Académica
(Cris, 6', 27', Edgar, 73')

U.Leiria 1-3 Leixões
(Éder Bonfim, gp, 18'; Jorge Gonçalves, 1', Hugo Morais, 62', Castanheira, 68')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:48


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes