home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 27, 2008

LIGA DE HONRA
Jornada 28

» Trofense vence, Gil Vicente já morde os calcanhares ao Rio Ave

A duas jornadas do fim, e enquanto a luta pela subida à Bwin Liga continua ao rubro, a Liga de Honra - Vitalis assistiu hoje à primeira sentença definitiva: o Fátima perdeu hoje em casa por 1-0 frente à Olhanense e, em consequência, já não tem hipóteses matemáticas de permanecer neste escalão do futebol português.

Voltando às contas dos lugares de topo, o Trofense deu hoje mais um passo de gigante rumo à Bwin Liga graças ao triunfo por 1-0 frente ao Feirense, com o golo a surgir por intermédio de Milton a apenas quatro minutos dos noventa. A equipa treinada por António Conceição podia até ter carimbado hoje a promoção à primeira liga caso o Gil Vicente perdesse o seu jogo mas a formação de Barcelos não vacilou em casa e venceu o Penafiel por 2-0. Os festejos no Estádio de Barcelos, contudo, foram duplos: o público presente via o jogo da sua equipa com os ouvidos atentos ao que se passava em Vila do Conde, desse modo, o golo solitário do Varzim a meio da segunda parte foi festejado como se um golo do Gil se tratasse. Esta derrota por 1-0 deixa o Rio Ave ainda na segunda posição da tabela classifcativa mas a formação treinada por João Eusébio tem agora apenas um ponto de vantagem sobre o Gil Vicente, não tendo margem para mais qualquer deslize. No entanto, convém referir que a luta pela subida ainda não está restrita a este trio: Olhanense e Vizela (que hoje bateu o Freamunde por 3-2) ainda mantêm abertas as suas possibilidades de serem promovidas, embora o cenário não seja particularmente favorável - encontram-se a seis pontos do líder Trofense e a três do Rio Ave.

Em relação aos restantes jogos da tarde, o grande destaque vai para o Portimonense. A equipa algarvia venceu o Beira-Mar em casa por 2-1 e garantiu a participação na próxima edição da Liga de Honra - Vitalis. Também o Gondomar confirmou hoje a manutenção graças à importante vitória de hoje conquistada frente ao Estoril (1-0). Com o Fátima já despromovido, a luta para escapar ao outro lugar de descida está entregue à dupla formada pelo Penafiel e pelo Feirense, ainda que os penafidelenses precisem de um milagre para garantir a manutenção (têm neste momento cinco pontos de desvantagem em relação ao Feirense). Por fim, falta referir o triunfo do Desportivo das Aves sobre o Santa Clara por 3-1.

Na próxima jornada, o Trofense poderá celebrar em casa a subida à Bwin Liga caso vença o Gondomar, enquanto o Rio Ave recebe o Santa Clara. Outro confronto decisivo será a partida entre Olhanense e Gil Vicente, enquanto na luta pela permanência os olhos estão postos no Penafiel-Vizela e no Varzim-Feirense. Será, sem dúvida, mais uma jornada emocionante da Liga de Honra - Vitalis, à semelhança, aliás, do que se passou ao longo de toda a época.


» LIGA VITALIS | 28.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Vizela 3-2 Freamunde
Desp. Aves 3-1 Santa Clara
Fátima 0-1 Olhanense
Gil Vicente 2-0 Penafiel
Portimonense 2-1 Beira-Mar
Gondomar 1-0 Estoril
Rio Ave 0-1 Varzim
Feirense 0-1 Trofense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes