home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, abril 23, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão

» Ronaldo falha penálti e deixa tudo a zeros

Barcelona - Man Utd: Ronaldo falha penálti no Camp Nou
Foto ASSOCIATED PRESS

Soube a pouco. Barcelona e Man Utd continuam invencíveis na Liga dos Campeões, mas não estiveram à altura da meia-final que todos esperavam. Houve mais casos do que futebol, num jogo que terminou a zeros e em que o resultado parece agradar mais aos ingleses. Cristiano Ronaldo voltou a estar em destaque, desta feita ao desperdiçar um penálti, bem cedo (3'). Aquele adepto culé que está de braços no ar (na foto) por trás da baliza de Valdés deve ter sido o primeiro dos presentes no Camp Nou a festejar a perdida do português. Tudo adiado para Old Trafford.

O United, bem vistas as coisas, não foi muito diferente daquele que ganhou nos quartos-de-final no Olimpico de Roma. Jogou quase sempre na expectativa e respeitou bastante a forma de actuar do Barça. Os catalães, que tiveram Deco de regresso à equipa, privilegiaram a posse de bola, mas revelaram-se pouco afoitos na procura da baliza de Van der Sar, especialmente na primeira parte. Do outro lado, Rooney e Tévez estiveram sempre longe da zona de decisão, mais preocupados com tarefas defensivas.

Para além do penálti falhado, houve ainda outros dois lances bastante duvidosos sobre Ronaldo na área blaugrana - um com Marquéz e outro com Yaya Touré -, lances que Busacca só não analisou convenientemente por causa do primeiro. Esquecendo os casos, foram os de Rijkaard que dispuseram das melhores ocasiões. Henry, com um tiraço de fora da área, foi o protagonista de uma delas, enquanto Eto'o teve as outras duas, a segunda das quais depois de uma combinação brilhante entre Deco, Messi e Iniesta. Ficou tudo a zeros e o bilhete para Moscovo terá que ser tirado em Manchester, no Teatro.


» LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão |
(toda a informação)


Barcelona 0-0 Man Utd

Liverpool 1-1 Chelsea
(Kuyt, 43'; Riise, ag, 90+5')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes