home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, maio 19, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 2

» Palmeiras bate Internacional; Grêmio e Flamengo não saem do zero

Roger tenta vencer a oposição de Toró
Foto UOL ESPORTE

As equipas gaúchas protagonizaram, nesta segunda jornada, os jogos de maior interesse do Brasileirão. O Grêmio recebeu o Flamengo e não conseguiu sair do zero, enquanto que o Internacional visitou o Palestra Itália e saiu derrotado pelo Palmeiras por 2-1.

No Olímpico, em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio realizaram um bom jogo, onde o nulo persistiu até ao final. Porém, não foi por culpa do tricolor gaúcho que o resultado ficou tal e qual o início. A equipa orientada por Celso Roth não concedeu grandes veleidades ao Fla e pressionou desde o início do jogo, tentando de todas as formas chegar ao golo. Porém, do outro lado estava um inspiradíssimo Bruno, que pegou o possível e o impossível, permitindo que a equipa carioca conseguisse um ponto e se mantivesse na parte de cima da tabela. Fim de jogo e, pela ineficácia demonstrada pelos gremistas, o resultado aceita-se.

Em São Paulo o enredo não foi o mesmo, ou seja, o resultado não ficou em branco. Ambas as equipas queriam apagar as más exibições da última semana (O Inter a eliminação da Copa do Brasil, o Palmeiras a derrota para o Coritiba na ronda inicial) e apenas o alviverde se mostrou disposto a isso. Controlou o primeiro tempo e contou ainda com a ajuda de Edinho: numa entrada dura, o lateral do saci foi expulso com apenas 17 minutos de jogo. E nisso agradeceu o verdão, que chegava à vantagem graças a um belo golo de Denílson à passagem do minuto 29. Contudo, mesmo em cima do apito para o intervalo, o colorado chega ao empate: livre de Alex e Índio sobe mais alto que todos para empatar. Na etapa complementar a história do jogo não mudou e Alex Mineiro, aos 60’, aproveitava para dar a vitória ao porco através de uma grande penalidade. Fim de jogo e primeira derrota para o Internacional na competição.

No restante da ronda, destaque para a primeira vitória do Vasco (3-1 diante da Portuguesa, com bis de Edmundo) e para a goleada do Santos ao Ipatinga (4-0), com um hat-trick de Kléber Pereira, o novo artilheiro da competição.


» BRASILEIRÃO | 2.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Vasco 3-1 Portuguesa
Cruzeiro 1-0 Botafogo
Sport Recife 0-0 Vitória Bahia
Grêmio 0-0 Flamengo
Atlético Paranaense 1-1 São Paulo
Goiás 1-1 Atlético Mineiro
Fluminense 0-2 Náutico
Figueirense 2-1 Coritiba
Palmeiras 2-1 Internacional
Santos 4-0 Ipatinga


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 20:48


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes