home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, maio 29, 2008

LIBERTADORES
Meias-Finais: 1.ª Mão

» Empates satisfazem Fluminense e LDU Quito


Foto REUTERS

Equilíbrio foi a nota dominante na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores. Na Argentina, o Boca, jogando em casa emprestada, abriu vantagem por duas vezes, mas o Fluminense conseguiu a igualdade (2-2). Mais a norte, o América do México recebeu o LDU Quito e suou para arrancar a igualdade a um golo.

No estádio Juan Domingo Perrón, habitual casa do Racing Club e emprestada ao Boca Juniors pela suspensão do estádio La Bombonera, os ‘inchas’ argentinos cumpriram a sua promessa: lotaram o estádio, nem parecendo sequer que os xeneizes jogavam em casa emprestada. Portanto, foi perfeitamente natural o domínio argentino e o primeiro golo foi questão de tempo: aos 12' uma jogada combinada entre Rodrigo Palacio e Juan Riquelme terminou em golo deste último. Porém, o Flu não podia reagir melhor ao golo sofrido: aos 16’, Thiago Neves cobra canto da direita, Thiago Silva sobe mais alto que todos e, num espectacular cabeceamento, iguala o marcador. Mas desengane-se quem pensa que o fluzão, a partir daí, acordou para o jogo: os comandados de Carlos Ischia continuaram na mó de cima e só mesmo a falta de pontaria e Fernando Henrique impediram que o resultado se alterasse até ao intervalo.

A etapa final trouxe mais do mesmo: muito Boca para pouco Flu. Parecia já demasiada sorte para a equipa brasileira o segundo golo não aparecer e, depois de tantas faltas cometidas, uma delas deu castigo: livre frontal para o Boca e Riquelme de novo, aos 65’, colocava a equipa argentina em vantagem. Só a partir daqui se viu um pouco daquilo que os comandados de Renato Gaúcho podem fazer. A trocar mais a bola e a ser perigoso, o tricolor carioca foi atrás do empate e contou com a sorte: Thiago Neves, apagado no jogo, faz remate á figura e o guardião contrário Migliore aceita, encaixando um tremendo frango e colocando a sua equipa em maus lençóis para a segunda mão, no Maracanã. Saldo extremamente positivo para a equipa forasteira, que pelo que apresentou pode considerar o empate um presente divino.

Já no Estádio Azteca assistiu-se a um jogo entre as grandes surpresas da competição, LDU Quito e América. Os mexicanos, contando com o apoio de 100 mil adeptos, não conseguiram, porém, desfazer-se da bem armada teia dos equatorianos, que com uma forte pressão sufocaram o jogo dos visitados e por muito pouco não saíam para o intervalo a vencer, não fosse duas belas defesas de Guillermo Ochoa. Na segunda parte, porém, não deu mais para Ochoa: aos 63’, Joffre Guerrón faz grande jogada e cruza na medida de Luís Bolaños, que não perdoa. O silêncio tomou conta do estádio e começou a pairar no ar a sensação de que as águias iam mesmo ceder a primeira derrota no seu estádio. Todavia, Enrique Esqueda aproveitou canto de Federico Higuaín e igualou o jogo, decorriam 73 minutos. Até final, nada de mais relevante se passou e, tanto pelo futebol apresentado como pelo resultado, a LDU está bem perto de conseguir atingir, pela primeira vez, a final da competição.


» TAÇA DOS LIBERTADORES DA AMÉRICA
Meias-Finais: 1.ª Mão | (resultados) | (marcadores)

Boca 2-2 Fluminense
(Juan Riquelme, 12', 65'; Thiago Silva, 16', Thiago Neves,77')
América (MEX) 1-1 LDU Quito
(Enrique Esqueda, 73'; Luis Bolaños, 63')


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 16:19


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes