home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 17, 2008

LIGUE 1
Jornada 38

» Lyon é campeão e PSG garante a manutenção


Foto ASSOCIATED PRESS

É hepta! Apesar da tremedeira das últimas jornadas, o Olympique de Lyon não vacilou e levantou mais um campeonato para o seu historial. Os adeptos do Lyon, na deslocação a Auxerre, esperavam fazer bem cedo a festa e isso aconteceu, pois com apenas 10 minutos de jogo os comandados de Alain Perrin já venciam por 2-0, com golos de Benzema e Fred. A partir daí foi só gerir o tempo para comemorarem mais um título. Kallstrom ainda foi a tempo de fazer o terceiro, cabendo a Thomas reduzir para os da casa. Vitória justa para a melhor equipa da competição.

Passando agora para as equipas que vão à Europa, além de Lyon e Bordéus (não foi além de um empate a dois golos contra o Lens), a última equipa a ir à Champions é o Marselha. Num jogo dramático, os pupilos de Eric Gerets venceram o já despromovido Estrasburgo por 4-3 e beneficiaram da derrota do Nancy frente ao Rennes para garantirem o direito de participar na 3.ª pré-eliminatória da liga milionária. Em relação aos postos de acesso à Taça UEFA, Nancy e Saint-Etiénne fazem companhia ao PSG como representantes na segunda competição da UEFA. Já o Rennes vai tentar a sua sorte via Taça Intertoto.

Todavia, nem tudo foi alegria. Na luta a três pela manutenção, acabou por ser o histórico Lens a descer, pois o seu empate com o Bordéus foi insuficiente, uma vez que PSG e Toulouse venceram os seus respectivos jogos e sentenciaram a equipa de Jean-Pierre Papin. Assim, o Lens acompanha o Estrasburgo e o Metz na descida ao inferno da segunda divisão, fazendo o caminho inverso o Le Havre, Nantes e Grenoble, equipas que conseguiram a promoção.


» LIGUE 1 | 38.ª Jornada
(classificação final) | (marcadores)

Auxerre 1-3 Lyon
Lens 2-2 Bordéus
Marselha 4-3 Estrasburgo
Nancy 2-3 Rennes
Lorient 1-1 Lille
Saint-Etiénne 4-0 Mónaco
Metz 4-3 Le Mans
Nice 3-1 Caen
Toulouse 2-1 Valenciennes
Sochaux 1-2 PSG


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 22:22


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes