home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, maio 14, 2008

TAÇA UEFA
Zenit bate Rangers na final

» Denisov e Zyrianov valem título europeu aos russos

Arshavin esteve nos dois golos do Zenit, vencedor da Taça UEFA
Foto ASSOCIATED PRESS

Os deuses do futebol ainda não estão loucos. Há essa esperança. O Zenit conquistou, com todo o merecimento, a Taça UEFA ao derrotar o Glasgow Rangers (2-0), na final do City of Manchester. Igor Denisov e Zyrianov apontaram os golos que deitaram por terra o não-futebol dos escoceses e valeram um título histórico aos russos, que foram superiores em todos os capítulos de jogo, no culminar de uma campanha europeia de sonho.

Em Manchester, com os protestantes a jogarem praticamente em casa, cedo se percebeu que quem tinha que assumir as despesas da partida era o Zenit. Os de Walter Smith estiveram sempre na expectativa - fiéis à postura que tiveram nos 480 minutos disputados antes desta final - e dobraram a primeira parte com um único remate, um cabeceamento tímido de Whittaker. Os russos, verdade seja dita, também pareceram algo perdidos no primeiro tempo, sem a referência Pogrebnyak e com Arshavin muito amarrado ao centro do terreno.

No entanto, na segunda parte, o conjunto de Advocaat subiu claramente de produção. O Rangers deixou de conseguir pausar o jogo como tanto gosta e provou do próprio vendo quando, aos 72 minutos, numa má transição para o ataque, ficou exposto defensivamente. Tabela perfeita entre Denisov e Arshavin e golo do primeiro. Só então é que os protestantes acordaram e assustaram Malafeev - Darcheville viu Sirl tirar-lhe o pão da boca e Novo, em boa posição, chutou para a bancada. Nos descontos, Arshavin voltou a fazer o que quis, abriu para o turco Tekke e Zyrianov encostou para golo, resolvendo a final.

Título inteiramente justo, a defender para o ano na exigente Champions. Para a história fica o segundo triunfo, em quatro anos, de clubes russos na segunda competição da UEFA, com o Zenit a fazer as vezes do CSKA. Apesar da final de Alvalade trazer más recordações aos adeptos leoninos, a vitória desta noite da equipa de São Petersburgo agrada ao Sporting, que assim fará parte do Pote 2 da liga milionária de 2008/09.


» TAÇA UEFA
Final |
(toda a informação)


ZENIT 2-0 Glasgow Rangers
(Igor Denisov, 72', Zyrianov, 90+3')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:59


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes