home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 30, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 8

» Clássicos da ronda terminam empatados

Roger marcou no empate no Gre-Nal
Foto UOL ESPORTE

Dia de clássicos no Brasil. Em três Estados, a rivalidade veio ao de cima, mas ninguém ficou-se a rir no final. No Paraná, Atlético Paranaense e Coritiba empataram a um golo, o mesmo resultado registado no Rio Grande do Sul entre Grêmio e Internacional. No Rio de Janeiro, também houve repartição de pontos, mas nada de golos entre Fluminense e Botafogo.

Começando pelo Maracanã o clássico Vovô, como é conhecido os duelos entre Fluminense e Botafogo, foi dos piores realizados entre as duas equipas. Jogo chato, com muitos passes errados de parte a parte, sem ninguém a querer assumir as despesas do jogo. Enfim, um atentado ao bom futebol. Pelo menos ambas as equipas foram penalizadas, pois o nulo persistiu até ao final. Grandes oportunidades nem vê-las e a divisão de pontos prejudica as duas equipas: o tricolor carioca porque continua em último; o fogão porque está bem próximo da zona de descida.

No Arena da Baixada, em Curitiba, o Atleti-Tiba foi bem mais vivo que o clássico do Maraca. Jogo mais movimentado, com as duas equipas atrás do golo incentivadas pelos adeptos que encheram o estádio. A primeira parte foi repartida, com um ligeiro domínio do furacão, que quase marcava, depois do cabeceamento de Marcelo Ramos ter sido cortado em cima da linha.

A etapa final foi mais empolgante, pois ainda antes dos primeiros 20 minutos, já haviam sido anulados dois golos, um para cada lado. A partir daí, o coxa começou a pressionar em busca do golo, mas seria o rubro-negro paranaense a abrir o activo: Nei faz grande jogada individual e só é parado por Maurício dentro da área: penalty convertido por Alan Bahia com categoria. Os comandados de Dorival Júnior não desanimaram e chegaram à igualdade 5 minutos depois: canto de Carlinhos Paraíba e Marcos Tamandaré aparece bem posicionado para igualar. As duas equipas procuraram até final o golo da vitória, mas a igualdade manteve-se inalterada.

O grande clássico da ronda aconteceu, no entanto, no estádio Olímpico. Clássico que ficou manchado pelas duas mortes de adeptos do Internacional por torcedores do Grêmio. Um episódio lamentável e que não foi esquecido antes da bola rolar. Dentro de campo, o colorado entrou melhor na partida e abriu o marcador ainda antes do quarto de hora, após Índio ter aproveitado defesa incompleta do guardião gremista Vítor. A partir desse momento, os comandados de Tite entregaram o domínio de jogo ao tricolor gaúcho que esbarrava, contudo, na bem montada barreira defensiva do Inter.

A etapa complementar parecia trazer o mesmo panorama até Renan tornar-se protagonista: o guardião do saci, referenciado pelo Sporting, perdeu a cabeça aos 77’ e teve entrada desnecessária sobre Rodrigo Mendes dentro da área: penalty e expulsão do guarda-redes. Aproveitando a oferta, o ex-benfiquista Roger não enjeitou a oportunidade de igualar o jogo. Até final, nada de novo aconteceu, ficando a divisão de pontos mais do agrado do Grêmio, que assim mantém a segunda posição do campeonato.

No restante da ronda, destaque para a vitória em período de compensação do Flamengo em Recife diante do Sport local (2-1) e para a goleada do Vasco diante do Ipatinga por 4-2, regressando às vitórias três jogos depois.


» BRASILEIRÃO | 8.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Vasco 4-2 Ipatinga
Portuguesa 0-0 Santos
Vitória Bahia 3-0 Goiás
Figueirense 1-1 Atlético Mineiro
Sport Recife 1-2 Flamengo
Atlético Paranaense 1-1 Coritiba
Cruzeiro 1-1 São Paulo
Grêmio 1-1 Internacional
Fluminense 0-0 Botafogo
Palmeiras 2-0 Náutico


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 11:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes