EURO'2008
Galeria do Áustria/Suíça #2

+ Há quem diga que só por isto a Espanha já entra a ganhar na final do Prater. Pois bem... 1-0 para a Roja.

+ Antes do banho táctico dado por Hiddink, os holandeses foram a banhos nas águas do Reno, em Basileia. Por onde passam, os laranjas fazem a festa e dão cor a qualquer evento.

+ Palavras para quê? É Manolo do bombo, o mais famoso adepto da selecção espanhola. Na decisão do Prater, o tambor também vai ressoar.

+ Cá está uma forma bem mais original de se fazer notar que os habituais adeptos do garrafão. Uma espécie de Adamastor que nos ajudou a assustar os checos e a dobrar o Cabo das Tormentas rumo aos quartos.

+ A contrastar, do outro lado das bancadas do Stade de Genève as vistas eram estas. Ainda há quem diga que os checos neste jogo não se revelaram perigosos...

+ Elas amam-no e acreditam que Podolski vai marcar na final e destronar David Villa do topo dos goleadores. Será que sim, ou Poldi está agora mais virado para as assistências para golo?

+ Não foi por falta de apoio nas bancadas do Ernst Happel que a Rússia de Hiddink baqueou frente à Espanha. Os indefectíveis estavam lá.

+ "Nós comemos frango", diziam os turcos antes da partida dos quartos-de-final com a Croácia. Bilic revelou-se um osso bem duro de roer, porém os turcos e a sua alma lá seguiram para as meias.

+ A Squadra Azzurra voltou para casa mais cedo do que se previa e o futebol praticado pelos de Donadoni até nem vai deixar saudades, mas as bancadas do Áustria/Suíça ficaram mais pobres...

+ Fantástico o retrato do mar de gente que assistiu à meia-final numa praça de Hamburgo. A grande maioria eram adeptos da Mannschaft, mas também havia turcos lá pelo meio.
Fotos ASSOCIATED PRESS, REUTERS e MARCA