home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, junho 25, 2008

EURO'2008
Galeria do Áustria/Suíça #1

Arshavin arrumou com a Holanda

+ Arshavin. A continuar assim, é candidato a jogador europeu do ano. Contra a Suécia já tinha mostrado o porquê de ser o trunfo que Hiddink teve que guardar nos primeiros jogos. Mas contra Holanda arrasou, sendo o responsável por um verdadeiro recital dos russos, como há muito não se via num Europeu.

David Villa com Buffon

+ Buffon bem quis esganar David Villa, mas 'El Guaje', o melhor marcador do torneio, marcou-lhe no desempate por penáltis. O ainda ponta-de-lança do Valencia é uma das figuras espanholas no ataque ao título europeu.

Sanli Tuncay

+ O salto para as meias. Sabri e Semih Senturk que se cuidem, porque Sanli Tuncay vai com tudo. Nihat é o craque, mas Tuncay é a alma da Turquia de Terim. Um dos destaques deste torneio, pela abnegação, pelo querer e pela garra. Joga em todo lado, até mesmo... na baliza.

Nikopolidis

+ A bola está na rede, num dos golos mais bizarros da história dos Europeus. Nikopolodis, por mais que tente, ainda hoje não encontra explicação para o tento de Hansson. Despedida inglória - e caricata, recheada de erros - de um dos heróis de 2004. Por o que se viu nesta competição, os milagres em futebol também são possíveis.

Slaven Bilic

+ Uma das imagens deste Euro'2008: Slaven Bilic, petrificado, a observar Srna, desesperado logo após a eliminação croata. E lembre-se que Srna foi o único croata a converter um penálti. Bilic também não queria acreditar no que lhe tinha acabado de acontecer.

Thierry Henry

+ O Henry que passou pelo Europeu não é o mesmo de 2000, mas mesmo assim foi o autor do único golo dos Bleus por terras helvéticas. E sabe bem que a França deve envergonhar-se da prestação no Áustria/Suíça. Ao menos isso, já que Domenech não se envergonha de nada, nem das opções que fez...

Ricardo e golo do Klose

+ Basileia, minuto 26 do Portugal v Alemanha. Livre de Schweinsteiger para a área. Um não acompanha o homem e salta sozinho; outro fica na expectativa e anicha-se. Nos dois casos, não se percebe bem a razão. Os centrais estão fora do lance e observam. Klose marca à vontade e Portugal, neste lance, ficou pelo caminho. Por mim, digam o que disserem, foi aqui.

Luca Toni

+ Sozinho na frente de ataque, azarado e mais trapalhão do que o costume, Luca Toni acabou o Europeu com a cara no chão. Zero golos para amostra, porque o único golo que marcou foi mal anulado pela equipa de arbitragem. Com o apoio mais efectivo de Del Piero teria sido outra história, aposto.

Van der Sar e o golo de Torbinski

+ Não é preciso dizer nada. A expressão de pânico de Van der Sar diz praticamente tudo. Torbinski vai mesmo marcar, para desespero do campeão europeu de clubes.

Volkan Demirel e Jan Koller

+ O gigante Koller foi outro dos que acabou o Euro com a cara no chão. Mas pelo menos marcou um golo. Depois, foi o protagonista da expulsão de Volkan Demirel. Quanto mais alto, maior é queda. O turco, para muitos sósia de Barroso, não pensou duas vezes.

Fotos ASSOCIATED PRESS, REUTERS e MARCA

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:17


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes