home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, junho 25, 2008

EURO'2008
Meias-Finais: Alemanha afasta Turquia

» Lahm leva eficácia germânica até Viena

Lahm festeja o golo que vale uma final
Foto ASSOCIATED PRESS

+ Nem vale a pena lembrar a velha máxima de Lineker. A cada jogo que passa neste Euro'2008, a Alemanha faz questão de tornar actual o ditado e a verdade é que, mesmo sem deslumbrar, já reservou o seu lugar na final do Prater. Esta quarta-feira, a Mannschaft derrotou a Turquia (3-2). Lahm, em cima do minuto 90, colocou um ponto final na campanha dos turcos, que pareciam ter 7 vidas. Senturk ainda tentou algo parecido com a ronda anterior e corrigiu os erros de Mehmet Topal e Rustu, mas os de Terim sucumbiram na quarta ou quinta vida. A eficácia germânica - mais que a própria tradição - ainda é o que era.

+ Surpresa das surpresas, a desfalcadíssima Turquia entrou bem melhor na partida. Com Altintop e Kazim Kazim em grande destaque, os turcos trataram logo de enviar um remate à trave e à segunda bola no ferro marcaram, por Ugur Boral. Aos repelões mas também vale e colocava justiça no resultado. Só que logo depois a Alemanha igualou. Depois de um erro turco ainda no meio-campo ofensivo, Podolski esteve impecável no seu novo papel de extremo e serviu para o desvio subtil de Schweinsteiger. Topal, esse, ficou pela primeira vez a ver jogar.

+ Na segunda parte o jogo acalmou. Depois da correria que tinha sido o primeiro tempo, a Turquia quebrou fisicamente. Era previsível. Porém esperava-se que a Alemanha assumisse o jogo e não foi isso que aconteceu. Muitas dificuldades, com Ballack a ter muito pouco espaço e ainda menos bola. Foi então que Rustu, ainda não refeito do disparate aos pés de Modric, resolveu fazer das suas. Péssimo na abordagem ao cruzamento, o guarda-redes turco falhou e viu Klose, que nunca perdeu o sentido da jogada, marcar facilmente. Outra vez com Topal a fazer sabe-se lá o quê.

+ O jogo parecia perdido, mas a Turquia foi buscar mais uma vida com o golo de Senturk, após lance brilhante do lateral Sabri sobre Lahm. O espectro de mais um prolongamento neste Áustria/Suíça já pairava no St. Jakob-Park, no entanto a Alemanha fechou o jogo ao cair do pano e carimbou a passagem. Lahm combinou na perfeição com Hitzlsperger, entrou na área e perguntou a Rustu para que lado queria, redimindo-se do lance do golo anterior. O conjunto de Joachim Löw estava na final. Por sinal, a sexta da Alemanha em treze edições do Campeonato da Europa.


» EURO'2008
Meias-Finais |
(resultados)


ALEMANHA 3-2 Turquia
(Schweinsteiger, 26', Klose, 79', Lahm, 90'; Ugur Boral, 22', Semih Senturk, 86')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:14


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes