home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, junho 26, 2008

LIBERTADORES
Final: 1.ª mão

» Liga atropela Fluminense em 45 minutos empolgantes

Joffre Guerrón esteve nos dois primeiros golos da LDU
Foto UOL ESPORTE

Uma noite de pesadelo. Deu tudo errado para o Fluminense na deslocação ao Equador para defrontar a LDU na primeira mão da final da Taça Libertadores. Após uma péssima primeira parte, onde sofreram quatro golos, o melhor que o fluzão conseguiu foi marcar dois golos e reduzir a desvantagem a reverter na próxima semana, no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho fez tudo como devia fazer. Chegou ao Equador com dois dias de antecedência do jogo para adaptar os seus jogadores ao clima e altitude de Quito, viu e reviu jogos da LDU para explorar os seus pontos fracos, pediu marcação apertada na saída de bola nas conferências de imprensa antes do jogo. No entanto, todo o ‘trabalho de casa’ ficou no hotel, pois o tricolor carioca desapareceu na primeira parte. Aliás, nem podia entrar pior no jogo: logo aos 2’, Guerrón cruza na área e Bieler agradeceu para abrir o marcador. O Flu tremeu, mas sabe-se lá como, conseguiu a igualdade aos 11’, após belo golo do argentino Darío Conca. Acreditava-se então que, mesmo a jogar mal, os brasileiros iam partir para cima em busca da reviravolta. Puro engano. O golo afectou de forma positiva os equatorianos, que desde o golo do empate até o término da primeira etapa sufocou o Fluminense no seu meio-campo e abriu uma vantagem de três golos, todos da mesma forma: bola parada. Guerrón, claramente o melhor em campo, deixou a sua marca e Campos e Urrutia seguiram o seu companheiro de equipa, facturando um golo cada um.

Na etapa complementar o fluzão reagiu, procurou mais as jogadas de futebol ao primeiro toque que os passes longos e surtiu efeito, pois Thiago Neves aos 51’ fazia o 4-2. A equipa brasileira continuou a melhorar o seu jogo, mas depois de ter presenteado a LDU com 45 minutos, era quase impossível em tão pouco tempo conseguir a recuperação. E o resultado ficou assim, 4-2 favorável à LDU Quito que leva óptima vantagem para a grande decisão no Maracanã.


» TAÇA DOS LIBERTADORES DA AMÉRICA
Final: 1.ª Mão | (resultados) | (marcadores)

LDU Quito 4-2 Fluminense
(Bieler, 2', Guerrón, 29', Campos, 34', Urrutia, 45'; Conca, 12', Thiago Neves, 52')


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 12:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes