home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, julho 18, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 12

» Palmeiras trava recuperação do Fluminense; Cruzeiro vence e cola-se ao Flamengo

Maicosuel marcou na vitória do Palmeiras
Foto UOL ESPORTE

Começam a mostrar-se os candidatos ao título no Brasileirão. Com a derrota do Flamengo, os seus principais rivais aproveitaram-se para se colar ao rubro-negro carioca: o Cruzeiro recebeu e venceu o Atlético Paranaense por 1-0, enquanto que o Palmeiras segurou a recuperação do Fluminense e venceu por 3-1.

No Palestra Itália, cedo se percebeu que o Palmeiras pretendia assegurar os três pontos e, assim, chegar perto dos três primeiros lugares. Mais ofensivo e remetendo o Fluminense a seu meio-campo, o verdão chegou à vantagem aos 33 minutos, quando Denílson tira belo cruzamento na medida de Kléber, que não perdoa. Mesmo estando mal na partida, o tricolor carioca chegou à igualdade: dois minutos depois, Thiago Neves cobra livre na cabeça de Washington, que agradece para deixar a sua marca.

Na etapa complementar os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltaram ainda melhor e o 2-1 surgiu logo aos 49’, com Kléber a bisar, aproveitando assistência de Leandro, lateral contratualmente ligado ao FC Porto. Os pupilos de Renato Gaúcho, atordoados, fiaram completamente perdidos em campo e disso se aproveitou o porco para ampliar a vantagem: Leandro, muito activo neste jogo, tira cruzamento teleguiado para Maicosuel que, em dia de estreia, agradeceu o presente para começar da melhor forma a sua etapa no Palmeiras. Fim de jogo e o Palmeiras começa a justificar o rótulo de candidato ao título.

Já em Minas Gerais, mais concretamente no Mineirão, o Cruzeiro sentiu dificuldades inesperadas com o Atlético Paranaense. O Furacão, bem próximo dos lugares de despromoção, apostou na marcação cerrada como forma de travar o ataque cruzeirense, fórmula que durante a etapa inicial resultou na perfeição, pois a raposa pouco ou nada fez em termos de perigo para a baliza de Galatto.

Na segunda etapa, porém, o guardião paranaense começou a brilhar negando, com boas defesas, o golo a Bruno, Jajá e Reinaldo. No entanto, bem perto do fim, a equipa celeste foi finalmente premiada, quando Elicarlos, á segunda tentativa, fez explodir de alegria os adeptos do Cruzeiro. O Atlético Paranaense ainda buscou o empate, mas já foi muito tarde. Com este resultado, o Cruzeiro está apenas a dois pontos do Flamengo e começa a colocar pressão sobre a equipa carioca.

No restante da jornada, destaque para a goleada do Botafogo frente ao fraco Ipatinga (4-0) e para a pesada derrota do Santos, que perdeu por 3-0 com o Figueirense.


» BRASILEIRÃO | 12.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Sport Recife 2-2 Grêmio
Botafogo 4-0 Ipatinga
Figueirense 3-0 Santos
Portuguesa 3-2 Náutico
Palmeiras 3-1 Fluminense
Cruzeiro 1-0 Atlético Paranaense
Vitória Bahia 1-3 São Paulo
Coritiba 1-0 Flamengo
Vasco 1-1 Goiás
Internacional 1-0 Atlético Mineiro


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 19:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes