home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, julho 28, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 15

» Flamengo e Botafogo dividem pontos

Flamengo e Botafogo não saíram do zero
Foto UOL ESPORTE

Nada de novo no Brasileirão. Se, na ronda anterior, houve uma chuva de golos e mudanças na classificação, esta jornada praticamente manteve tudo como estava. No jogo mais importante do fim-de-semana, Flamengo e Botafogo não conseguiram desfazer o nulo até o final, enquanto que o Palmeiras visitou o Rio Grande do Sul e conseguiu um precioso ponto frente ao Grêmio (1-1).

No Olímpico, a chuva foi a principal inimiga das equipas na etapa inicial. Tornou o relvado pesado, com algumas poças de água e isso, para equipas que gostam de jogar a bola no chão, é um pesadelo e foi o que aconteceu, pois não existiram oportunidades flagrantes. Na etapa final o panorama mudou, com o verdão a assumir as despesas do jogo e a inaugurar o marcador: aos 63’, Alex Mineiro lança em profundidade Kléber e este é travado em falta dentro da área por Pereira: penalty, bem convertido por Alex Mineiro. No entanto, a vantagem durou pouco mais que quatro minutos: Tcheco tira cruzamento para a área, Marcos despacha a bola de forma deficiente e Anderson Pico agradece para fazer a festa com os adeptos do tricolor gaúcho. Até final, as duas equipas procuraram desfazer o empate, mas não conseguiram.

No Maracanã, faltaram apenas os golos a um clássico bem disputado. A etapa inicial trouxe um fogão muito preocupado em resguardar a sua defensiva, dando o controlo de jogo ao mengão. E o resultado só não foi para o intervalo favorável ao Fla porque os jogadores flamenguistas mostraram estar em noite não. Ibson e Obina destacaram-se particularmente neste capítulo, com o avançado rubro-negro a desperdiçar, em cima do apito, a hipótese de abrir o marcador: ao isolar-se, tira Castillo do caminho e remata fraco para a baliza deserta, o que acabou por permitir o corte de Renato Silva.

A etapa complementar trouxe outra história. A estrela solitária, com a entrada de Lúcio Flávio, ganhou o meio-de-campo e passou a sufocar o Flamengo. Aos 64’ Jorge Henrique imitou Obina e falhou o 1-0 e pouco depois Wellington Paulista remata sem hipótese para o guardião Diego, mas a bola carimba no poste. Nos últimos minutos, a pressão foi ainda maior e foi com muita dificuldade que os pupilos de Caio Júnior evitaram a derrota. Fim de jogo e o Flamengo começa a perder gás no campeonato.

No restante da jornada, destaque para a goleada do Santos em cima do Vasco (5-2, com hat-trick de Kléber Pereira, o melhor marcador do campeonato) e para a inesperada vitória do Ipatinga frente ao Internacional, graças ao golo de Beto.


» BRASILEIRÃO | 15.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Fluminense 1-3 Cruzeiro
Ipatinga 1-0 Internacional
Náutico 1-2 Coritiba
Santos 5-2 Vasco
Grêmio 1-1 Palmeiras
Atlético Paranaense 0-0 Figueirense
Goiás 1-2 Sport Recife
Atlético Mineiro 2-1 Vitória Bahia
São Paulo 3-1 Portuguesa
Flamengo 0-0 Botafogo


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 18:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes