home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, julho 29, 2008

LIVRES
Central de Negócios #7

» Petit ruma ao Colónia

Petit vai rumar ao Colónia em 2008/09
Foto UEFA

+ Petit vai para a Alemanha agarrar uma das últimas oportunidades que tinha de fazer um bom contrato. O Colónia, clube de Christoph Daum que este ano ascendeu à 1.Bundesliga e que nos últimos anos anda num sobe e desce constante, é o destino do internacional português, que assinará por duas épocas com outra de opção. Considerado dispensável por Quique Flores, muito por culpa de no último ano e meio só ter estado num patamar competitivo aceitável durante o Europeu, Petit deixa o Benfica ainda mais órfão de referências de balneário. Mas o que interessa agora é saber quanto teve vai demorar até os nomes de Maniche, Pedro Mendes ou Tiago virem à baila...

+ Quanto a outras movimentações dos últimos dias - sem serem as movimentações de João Moutinho e do 'insuspeito' Pini Zahavi -, o destaque vai para o facto do Braga ter garantido um bom reforço ao assegurar Meyong, o jogador que deu nome ao caso que ajudou a colocar os bracarenses na rota europeia desta temporada. Antes, ainda na semana passada, Benfica e FC Porto gastaram pequenas fortunas em 50% dos passes de dois brasileiros: Sidnei, do Inter-PA, e Hulk, do Tokyo Verdy mas vindo via o 'não menos insuspeito' Rentistas. Sou capaz de apostar que o novo '12' portista vai surpreender muita gente.

+ Lá por fora, os destaques vão para a transferência do ganês Sulley Muntari para Inter de Mourinho e para o salto de Robbie Keane, que trocou o Tottenham pelo Liverpool para fazer companhia a Fernando Torres na frente de ataque dos Reds. Referência ainda para a esquisita opção do Ajax de gastar 3 milhões de euros para resgatar Oleguer ao Barça e para a 'bomba' que já se comenta em Inglaterra: no Verão de 2009, o Man Utd dispõe-se a pagar ao MSI cerca de 40 milhões de euros (valor recorde por aquelas bandas) para segurar o craque argentino Carlos Tévez.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes