home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, julho 26, 2008

LIVRES
Futebol de Verão #3

Hesselink marcou o golo que derrotou o FC Porto
Foto ASSOCIATED PRESS

+ Não correu lá muito bem a festa de apresentação do FC Porto aos seus sócios, adeptos e simpatizantes. No Dragão, foi da forma que se pode ver na foto acima que Vennegor of Hesselink a estragou. Ganhou o Celtic, mas o que fica deste jogo são as incertezas de Jesualdo Ferreira quanto ao esquema táctico com que vai atacar a nova temporada. Do que vi, a primeira parte foi bem melhor que a segunda, apesar de faltar alguma largura à equipa. Talvez porque Quaresma só marcou presença em teoria e porque Rodríguez joga mais por dentro. Até à Supertaça, com o plantel já definido, Guarín (talvez o melhor de hoje) cimentará o seu lugar na linha média, deverá chegar alguém para as faixas (?) e Sapunaru talvez me dará mais razões para achar que afinal não é o "barrete" que me pareceu depois de ver os jogos na Alemanha.

+ No Guadiana, o Sporting derrotou o Blackburn (2-1) e, mesmo sem ter feito muito por isso, ganhou o primeiro teste mais a sério desta pré-temporada. Os processos defensivos melhoraram um pouco relativamente ao treino com o Sunderland, mas voltou a faltar criatividade a meio-campo e Tiuí e Postiga não se deram nada bem na frente de ataque. No entanto, a equipa parece em crescendo. Os destaques positivos vão para Adrien Silva, Carriço e talvez Rochemback. Pela negativa indico Pedro Silva, porque não é um golo inesperado que apaga tudo o que de mau tem o lateral brasileiro. Amanhã há dérbi e tudo deverá ser feito com mais vontade do que esta noite.

+ Mais a sério ainda, o Braga despachou o Sivasspor (3-0) e meteu-se na segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. A televisão não mostrou, mas deve ter ficado provado que os turcos não metiam medo a ninguém, por mais que Jesus diga que discutiram o título até à antepenúltima jornada. Golos de Matheus, Linz e Aguiar (g.p.) e está carimbado o passaporte dos arsenalistas. A 1 de Agosto conhecerão o adversário e Portugal terá outra vez os pontos do ranking a dividir por 7 equipas.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes