home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, julho 28, 2008

TÉNIS
Masters Series Toronto'08: Nadal soma e segue

» Espanhol cada vez mais próximo da liderança do ATP Tour


Foto AFP

E vão 29 vitórias consecutivas para Rafael Nadal. Pelo meio, 5 títulos, em três pisos diferentes -terra batida (2), relva (2) e hardcourt. O espanhol está numa forma realmente fantástica e continua imparável rumo à liderança do ranking mundial ATP, na posse de Roger Federer há já 235 semanas.

Hoje, em Toronto, na final da Rogers Cup, Nadal desenvencilhou-se do alemão Nicolas Kiefer, o finalista surpresa de uma metade superior de quadro fraca, mas ainda mais enfraquecida pela derrota precoce (2ª ronda) de Federer, nº1 mundial, frente a Gilles Simon (29º). Em apenas 1h30 de encontro (20 minutos foi quanto durou o 5º jogo do 2º set), Nadal superiorizou-se a Kiefer pelos parciais de 6-3 e 6-2, sem sequer ter necessitado de jogar ao seu melhor nível.

Aliás, tirando alguns momentos dos embates face a Richard Gasquet ("quartos") e Andy Murray ("meias"), o maiorquino nunca foi seriamente testado durante toda a semana. Por sua culpa, diga-se, não dos demais.

Com efeito, nesta altura da época, é bastante evidente que Nadal se encontra uns furos acima dos restantes jogadores do circuito, facto a que não será alheia a confiança adquirida nomeadamente com o triunfo em Wimbledon. E foi agradável constatar que parece estar a adaptar cada vez melhor o seu jogo às exigências dos pisos duros rápidos, actuando mais próximo da linha de fundo e sempre pronto para comandar os pontos desde cedo. Não só não se desgasta tanto fisicamente, como se habilita a resultados desportivos ainda melhores.

Arriscando um prognóstico, diria que o "Verão americano" de 2008 será o melhor da sua carreira e consagrá-lo-á como o melhor jogador do mundo da actualidade. O Masters Series de Cincinnati é a próxima prova de fogo (inicia-se já amanhã) e permitirá tirar importantes ilações quanto a uma cada vez mais previsível troca de posições no topo da hierarquia mundial masculina. A não perder.

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 00:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes