home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, julho 18, 2008

TOUR DE FRANCE
Etapa 13

» Novo triunfo de Cavendish, Evans continua de amarelo


Foto ASSOCIATED PRESS

Mark Cavendish (Team Columbia) continua a fazer história neste Tour e igualou as lendas Mario Cipolini e Alessandro Pettachi no número de vitórias em etapas numa única Volta à França graças ao quarto triunfo ao sprint - e segundo consecutivo - conquistado na etapa de hoje.

Nesta décima terceira etapa, o pelotão saiu de Narbonne com destino a Nîmes, com 182 km para percorrer pela frente. O percurso iniciou-se logo com a fuga ao primeiro quilómetro de Florent Brard (Cofidis) e Niki Terpstra (Milram), que seguiram isolados na frente da corrida durante mais de 150 km, sendo apanhados pelo pelotão ligeiramente antes da marca de dez quilómetros para a meta. Apesar de algumas tentativas de ataques individuais - nomeadamente por parte de Sylvain Chavanel (Cofidis) na aproximação à meta, o pelotão conseguiu manter-se compacto, preparando assim um final ao sprint. Nos metros finais, Mark Cavendish voltou a não dar hipóteses aos seus adversários e deixou para trás Robbie McEwen (Silence-Lotto) e Romain Feillu (Agritubel) - segundo e terceiro classificados, respectivamente - para ser novamente o primeiro a cruzar a linha de meta.

Em virtude da chegada à meta com pelotão compacto, a classificação geral não sofreu alterações nos primeiros lugares, com o australiano Cadel Evans (Silence-Lotto) a conservar a liderança com um segundo de vantagem sobre Franck Schleck (CSC) e trinta e oito segundos sobre Christian Vandevelde (Garmin). Apesar da aproximação de Cavendish, a camisola verde continua entregue a Oscar Freire (Rabobank), tal como Sebastian Lang (Gerolsteiner) segue equipado com a de montanha e Vincenzo Nibali (Liquigas) se mantém como o jovem melhor classificado.

A décima quarta etapa do Tour será disputada ao longo de 194,5 km, ligando Nîmes a Digne-les-Bains e antecendo a primeira grande etapa de montanha nos Alpes. Apesar de só contar com duas contagens de montanha de quarta categoria, o facto da última se localizar a menos de dez quilómetros da meta pode causar surpresas ao nível do vencedor da tirada.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 17:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes