home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, julho 23, 2008

TOUR DE FRANCE
Etapa 17

» Sastre acredita, ganha e sai líder do Alpe d'Huez

Sastre ganhou no Alpe d'Huez e celebrou junto do actor Michael Douglas
Foto ASSOCIATED PRESS

Carlos Sastre foi o herói da mítica subida ao Alpe d'Huez. Um dia, quando se retirar, o ciclista espanhol da CSC poderá olhar para a sua carreira e ver o seu nome inscrito nos vencedores da mais célebre etapa de montanha do ciclismo mundial. Hoje, acreditou nas suas capacidades, saltou para a frente de corrida assim que começou a subida propriamente dita e foi queimando quilómetros e ganhando segundos até à meta. Soberba vitória que o faz vestir pela primeira vez a amarela na prova gaulesa e que o coloca praticamente no pódio deste Tour de 2008.

Sastre esteve intratável ao longo de toda a subida. A camisola amarela assenta-lhe bem e a conquista é mais do que merecida. Roubou-a ao companheiro Franck Schleck, curiosamente com uma boa dose de mérito deste e do seu irmão, Andy Schleck - os dois responsáveis por mais uma demonstração de poder da CSC.

As contas para a vitória final estão agora simplificadas. Há três fortes candidatos a acabarem nos três primeiros lugares: Carlos Sastre (CSC), Cadel Evans (Silence-Lotto) e Denis Menchov (Rabobank). Franck Schleck (CSC) e Bernhard Köhl (Gerolsteiner) talvez o merecessem por tudo o que fizeram. A discussão parece estar entre o australiano e o espanhol. Evans, num dia bom ou até mesmo normal, deverá conseguir no contra-relógio tirar o minuto e meio a Sastre, apesar da motivação com que este vai partir para o dia final. Menchov, esse, mesmo tendo dado hoje uma enorme demonstração de crer, terá que 'voar' para ganhar a prova.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes