home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 30, 2008

LIGA SAGRES
Jornada 2

» Benfica e FC Porto empatam no clássico

Martins com Tomy Costa e Lucho
Foto REUTERS

+ Deu empate o primeiro clássico desta Liga Sagres. Numa partida intensa, Benfica e FC Porto empataram a uma bola. Um golo para cada equipa em cada metade acaba por ditar que o resultado se ajusta ao que se passou na Luz. É verdade, apesar dos tricampeões nacionais terem procurado mais a vitória. A displicência de Hélton acaba por marcar o jogo.

+ Autoritário, o FC Porto impôs-se desde o apito inicial e marcou tirando benefício de um disparate de Katsouranis. O grego puxou Lucho González, cometeu um penálti escusado e viu o 'El Comandante' bater Quim e adiantar os azuis-e-brancos. Ao intervalo, justificava-se em pleno a vantagem portista, com Lucho a encher o campo e a dominar o espaço entre Yebda e os restantes médios do desenho encarnado.

+ Se em outros jogos importantes as opções de Jesualdo Ferreira têm sido muito criticadas, hoje tem que se louvar a colocação de Tomás Costa a fechar Léo e a segurar o meio-campo. No entanto, a troca de Tomy Costa por Guarín acabou por deixar o Porto mais exposto. Lisandro até tinha obrigação de matar o jogo, após jogada do médio colombiano, mas foi o Benfica quem marcou. Yebda desequilibrou, Hélton teve uma daquelas paragens cerebrais que já começam a ser habituais e Cardozo agradeceu.

+ A noite de pesadelo de Katsouranis culminou com a sua expulsão (59') e, até final, o FC Porto mostrou que queria ganhar. Jesualdo arriscou tudo, como tinha que fazer, com as entradas de Hulk e Candeias, mas, quanto a mim, o mal foi feito com a troca ao intervalo. O Benfica acabou fisicamente de rastos e com uma equipa de recurso, especialmente face à lesão muscular de Léo.

+ Nota muito negativa para a surreal agressão de um adepto benfiquista ao árbitro auxiliar José Ramalho. O que é que foi mesmo aquilo? Valerá qualquer tipo de punição ou interdição da Luz? E o que dizer depois da carga policial que todos vimos em directo pela televisão?


» LIGA SAGRES
2.ª Jornada
| (classificação)


Benfica 1-1 FC Porto
(Cardozo, 56'; Lucho González, gp, 11')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:46


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes