home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, setembro 28, 2008

CICLISMO
Campeonatos do Mundo

» Alessandro Ballan torna-se campeão do mundo no dia da despedida de Bettini


Foto ASSOCIATED PRESS

+ O último dia dos Mundiais de Ciclismo de 2008, em Varese (Itália), trouxe um vencedor surpresa: Alessandro Ballan, integrado num grupo de ciclistas escapados, atacou a dois quilómetros do final e seguiu isolado para a meta, onde o público italiano celebrou efusivamente a sua vitória. Na disputa ao sprint pelas restantes medalhas, Damiano Cunego salvou a sua época com a conquista do segundo lugar e Matti Breschel (Dinamarca) roubou o bronze a Davide Rebellin, que teria dado uma tarde perfeita aos italianos caso tivesse terminado no terceiro posto. Os principais favoritos - como Óscar Freire, Alejandro Valverde e Tom Boonen - alcançaram a meta 4'53'' depois de Ballan com o bicampeão do mundo Paolo Bettini à cabeça do pelotão como forma de homenagem à grande carreira deste ciclista italiano, que ontem anunciou a sua despedida da competição. Em relação a Bettini, é justo também chamar a atenção para o seu enorme fair-play: apontado como um dos grandes favoritos, mal foi informado da vitória do seu compatriota festejou como se tivesse sido ele a ganhar.

+ Nas restantes competições deste Mundial, os grandes destaques foram a vitória de Nicole Cooke (Inglaterra), medalha de ouro em Pequim, na prova de estrada de Elite Feminina, o triunfo algo inesperado de Bert Grabsch (Alemanha) no contra-relógio de Elite Masculina e a excelente prestação de Adriano Malori (Itália) no contra-relógio de sub-23, no qual venceu com cinquenta segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

+ Quanto à comitiva portuguesa, Rui Costa foi, sem dúvida, a grande figura: o ciclista sub-23 do Benfica foi oitavo no contra-relógio e quinto no sprint que decidiu o vencedor da prova de estrada sub-23. Em relação à prova de estrada de elite, Sérgio Paulinho foi o português melhor classificado, terminando na vigésima primeira posição a 1'23'' de Ballan.

| Resultados

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 17:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes