LIGA SAGRES
4.ª Jornada
Foto REUTERS
BENFICA - Quique venceu mais uma etapa de consolidação da sua equipa para 2008/09. Não fez peito, mas soube ganhar por mérito próprio. Reyes foi a figura do dérbi, mostrando que, apesar de actualmente se falar de futebol quase como uma ciência exacta, o talento ainda pode decidir os grandes jogos. E isso é bom para os amantes do desporto.
LEIXÕES - Depois de uma pré-época quase sem 'altos' e com bastantes 'baixos', o Leixões chega à quarta jornada com três vitórias e no grupo dos líderes da Liga. Era difícil de prever. Mota já começa a reunir simpatia no Mar. Esta jornada, no Restelo, Braga e Beto foram as figuras dos leixonenses.
PORTO - De regresso às vitórias, sem Lucho, Meireles revelou-se fundamental na manobra dos dragões. Hulk voltou a marcar o dele, enquanto Lisandro não se reencontra. Triunfo moralizador antes dos jogos importantes no Emirates e em Alvalade.
MARÍTIMO - Finalmente apareceram os golos. Foram precisas quase 7 horas de futebol. Foi Marcinho quem descobriu o caminho marítimo para as redes contrárias.
NACIONAL E SPORTING - Continuam na frente, mas perderam este fim-de-semana. O Nacional foi surpreendido em casa pelo E.Amadora de Vidigal, Nelson e Varela. Os leões perderam o dérbi lisboeta, depois de terem passado a ideia que saíam felizes com o empate. A falta de ambição revelada pelos de Paulo Bento não deixa margem de discussão sobre o resultado.
BELENENSES - Depois de duas temporadas seguidas a lutar pela Europa, este Belenenses não parece ter argumentos para ambicionar a mais do que a manutenção. E, caso não melhore, mesmo esse objectivo poderá ser difícil de concretizar. Quantos dias aguentará Mior em Belém?
TROFENSE - Quatro jogos, quatro derrotas. Mais do mesmo. No jogo de transição entre Toni e Tulipa, as fragilidades defensivas voltaram a ficar à vista de todos. Apontados por todos como possível equipa-revelação da Liga, os campeões da Liga de Honra 07/08 tardam em mostrar estofo para o primeiro escalão.
LIGA - Só mesmo a televisão justifica - e mal - o facto do Belenenses v Leixões se ter disputado a uma Segunda-feira à noite. Mas ainda não vimos nada. A próxima ronda começará no Sábado e prolongar-se-á até à noite de Terça-feira (!). Alguém me explica, ainda para mais quando o campeonato vai parar outra vez durante duas semanas? Alguém explica por que é que V.Setúbal e Marítimo têm mais 52 horas de descanso que Portsmouth, Everton ou Tottenham, só para dar alguns exemplos?...
» LIGA SAGRES | 4.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)
FC Porto 2-0 P.Ferreira (Raul Meireles, 14', Hulk, 73') Sp.Braga 1-1 Naval (Meyong, 15'; Bruno Lazaroni, gp, 81') V.Setúbal 1-0 Rio Ave (Ricardo Chaves, 66') Benfica 2-0 Sporting (Reyes, 67', Sidnei, 72') Marítimo 2-0 Académica (Marcinho, 42', Djalma, 90') Nacional 1-2 E.Amadora (Nené, 90+2'; Vidigal, 21', 70') Trofense 1-3 V.Guimarães (Lipatín, 82'; Douglas, 34', 90+1', Luciano Amaral, 35') Belenenses 0-1 Leixões (Braga, 74') |