home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 26, 2008

INTERNACIONAL
Futebol Europeu #21

» Liverpool quebra invencibilidade caseira do Chelsea

Xabi Alonso resolveu em Stamford Bridge
Fotos ASSOCIATED PRESS

PREMIERSHIP | 9.ª Jornada » resultados » classificação

+ Caiu com Scolari o recorde de invencibilidade em casa (para o campeonato) que já durava desde os tempos de Ranieri - desde Fevereiro de 2004. O Chelsea perdeu em casa com o Liverpool (0-1) e viu os Reds isolarem-se no topo da Premiership (23 pontos). Xabi Alonso marcou o único golo do jogo e até podia ter bisado, não tivesse o poste devolvido outra bola de golo. Os londrinos só reagiram no segundo tempo, mas sem grandes situações junto de Reina. Assim, o Liverpool fez história, conquistando Stamford Bridge.
+ Nos restantes desafios deste domingo, destaque para o hat-trick de Robinho na vitória do Man City sobre o Stoke (3-0) e para a primeira vitória da época para o lanterna Tottenham (2-0 ao Bolton, na estreia-relâmpago de Redknapp). O Aston Villa goleou fora o Wigan (4-0), ao passo que o Arsenal sofreu para trazer os pontos do reduto do West Ham (2-0). Adebayor fechou as contas dos Gunners, que são quartos da classificação geral.

» Simão em grande numa jornada com muitos golos

Simão bisou no El Madrigal

LA LIGA | 8.ª Jornada » resultados » classificação

+ Em Espanha, a novidade é que o Valencia não ganhou este fim-de-semana. Mas mantém a liderança. David Villa evitou o desaire da equipa ché em Huelva, no empate com o Recreativo (1-1). Deste empate tiraram proveito Barcelona e Real Madrid, que se colocaram a 1 ponto do topo. Os culés esmagaram o Almería (5-0) em apenas 37 minutos, ao passo que os merengues bateram o Athletic (3-2) com um bis de Higuaín, o goleador que tem estado de serviço.
+ Quanto a outros destaques, saliência para o espectacular jogo do El Madrigal, que terminou com o empate entre Villarreal e Atlético (4-4). Simão Sabrosa foi o melhor em campo, com dois golos e duas assistências. O Submarino esteve a perder por dois golos, deu a volta (4-2) e permitiu o empate quando os colchoneros jogavam com menos uma unidade. Desta forma, os de Pellegrini também falharam o assalto à liderança da Liga.

» Inter tropeça em casa, Udinese, Napoli e Milan encostam

Ibra desta vez não marcou

SERIE A | 8.ª Jornada » resultados e classificação

+ José Mourinho tem motivos por estar insatisfeito com os seus jogadores. O Inter foi incapaz de derrotar o Genoa (0-0) e deixou-se apanhar na liderança da Serie A. A máquina ainda não está a carburar como o técnico dos nerazzurri pretende. Desta forma, Udinese e Napoli recolaram ao topo do campeonato, sendo que ambos bateram as equipas da capital: no Friuli, Di Natale e companhia agravaram a crise da AS Roma (3-1), ao passo que os napolitanos ganharam no Olimpico à Lázio (1-0).
+ O AC Milan ganhou fora com um golo de Kaká (1-0 à Atalanta) e a Juventus venceu o dérbi de Turim também pela margem mínima (1-0 ao Torino, golo do inevitável Amauri). A meio da semana há outra vez jornada.

» Hoffenheim convence Hamburgo e assume comando

Obasi marcou ao Hamburgo

BUNDESLIGA | 9.ª Jornada » resultados » classificação

+ Abram alas para o recém-promovido Hoffenheim, novo líder da Bundesliga. O Leverkusen nem 48 horas aguentou no topo, uma vez que os pupilos de Ralf Rangnick atropelaram o Hamburgo (3-0) e assumiram o comando isolado. O nigeriano Obasi Ogbuke bisou e o bósnio Ibisevic marcou o seu, cimentando a liderança dos marcadores (10). Triunfo incontestável da equipa da moda na Alemanha.
+ Outros resultados: Borussia Dortmund 1-1 Hertha Berlim; Estugarda 2-0 Bochum.

» Marselha falha assalto à liderança

Hoareau marcou ao Marselha

LIGUE 1 | 10.ª Jornada » resultados » classificação

+ No Championnat, o Lyon voltou a escorregar, mas, como é hábito, contou com o facto dos seus adversários também terem escorregado. O OL não saiu do nulo na visita ao reduto do Auxerre e colocou a liderança à mercê do Marselha. Os comandados de Eric Gerets isolavam-se no comando em caso de vitória, porém foram derrotados em pleno Vélodrome pelo Paris-SG (2-4). O avançado Hoarau, com dois golos, foi a figura dos parisienses e garantiu a permanência do heptacampeão na frente da Ligue 1.
+ De resto, saliência para o elevado número de empates - 6 em 10 jogos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes