home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, outubro 22, 2008

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting vence em Donetsk

» Liedson valeu triunfo importantíssimo aos leões

Liedson decisivo em Donetsk
Foto GETTY IMAGES

+ Se há jogos em que o resultado vale muito mais do que a exibição, este foi um deles. O Sporting foi a Donetsk derrotar o Shakhtar (1-0) e arrancou uma vitória verdadeiramente transcendente para se colocar em posição privilegiada para conseguir o apuramento neste Grupo C. Liedson marcou e ofereceu o triunfo e tornou-se no maior goleador europeu dos leões. O histórico apuramento para os oitavos-de-final está agora à distância de um triunfo em Alvalade sobre os ucranianos.

+ O resultado, no entanto, disfarça o que se passou no jogo. O importante voltou a ser o "não perder", como noutros jogos importantes esta época, só que o calcanhar de Derlei e a finalização impecável de Liedson quiseram outro desfecho. Antes, o Sporting foi praticamente encostado às cordas nos 20 minutos iniciais do segundo tempo. Aí, valeram as boas prestações de Polga e Rui Patrício, apesar dos de Lucescu não terem criado tanto perigo assim.

+ À entrada para o último quarto-de-hora, quando Paulo Bento se preparava para trancar o jogo e defender o nulo, chegou o golo. Eficácia: dois remates à baliza - um inofensivo de Pereirinha -, duas oportunidades - ambas de Liedson -, um golo. Triunfo importantíssimo. Todavia, é preciso contar com um Shakhtar mais perigoso (em contra-ataque) no jogo de volta.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:46


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes